Imagem fonte: www.depositphotos.com
Imagem fonte: www.depositphotos.com

O mundo tecnológico tem evoluído de uma forma inacreditável nos últimos anos, seja esta tecnologia adaptada aos nossos smartphones, frigorífico ou comunicações.

No que toca a comunicações, a evolução tem evoluído mas de uma forma mais lenta. As redes de comunicação são cada vez mais rápidas mas no que toca a segurança, continuamos com um passo atrás.

Vê ainda: SpaceX já está a testar o motor que nos vai levar a Marte

   

Se o Zé da esquina se importa com que as suas conversações sejam encriptadas de forma a tornar mais difícil de obter se hackeado imagina um País como a China e os seus segredos comunistas.

Rocket space X

Um novo satélite foi enviado pela China com uma tecnologia chamada “Quantum Communications”, este satélite pretende criar um novo tipo de comunicação. A mensagem para além de encriptada de ambos os lados se for interceptada um dos lados da encriptação muda obrigando o outro lado a mudar também para a mensagem ser visível.

Teoricamente faz deste satélite o primeiro do mundo impossível de hacker, contudo, esta teoria não passa disso mesmo. Caso os testes se apresentem bem sucedidos, a China está já a preparar mais satélites para a órbita terrestre fazendo das suas comunicações literalmente super secretas.

Esta evolução está longe de virar para o consumidor em geral, porém, é possível sonhar com um mundo onde tudo aquilo que fazes é só de teu interesse.

Talvez queiras ver:

Imagem fonte: www.depositphotos.com

Viaiflscience
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.