China pretende banir o mining de Bitcoins

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um relatório da Reuters indica que a China pretende banir de uma vez por todas o bitcoin e a sua prática de mining. Este é um passo na pressão que o governo tem colocado nas criptomoedas.

A verdade é que a China é o maior mercado para hardware feito para mining de bitcoins e outras criptomoedas. Contudo, estas actividades eram pouco ou nada reguladas.

O público chinês foi então questionado numa lista publicada sobre indústrias que devem ser encorajadas, restringidas ou eliminadas. Essa lista foi publicada em 2011 sendo que o mining de criptomoedas foi adicionado posteriormente.

A China parece temer o potencial das criptomoedas

As organizações responsáveis decidiram então desfasar esse tipo de actividades que são consideradas inseguras, um desperdicio de recursos e até mesmo poluentes para o ambiente.

Não estipulada nenhuma data em específico mas o término das actividades deve começar de imediato. Contudo, o público tem até dia 7 de Maio para comentar a situação.

Um jornal possuido pelo estado chinês comentou que esta decisão vai de encontro às políticas da indústrias no país. A China simplesmente não quer as criptomoedas como elas existem no seu país.

Algumas pessoas da indústria das criptomoedas comentaram que esta é apenas uma tática da China para controlar a indústria. A intenção é retomar a produção mas de uma forma 100% controlada.

Esta decisão irá afetar negativamente o mundo do mining de criptomoedas pois a maioria das bases estão localizadas na Ásia. Empresas terão de procurar outros locais para basear as suas operações.

De acordo com relatórios, as vendas de hardware dedicado a criptomoedas rendeu cerca de 1.30 mil milhões de dólares em receitas. Em 2017, isso representou 45% das vendas do mundo inteiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus Zenfone Max Pro (M2) Review- Autonomia até dizer chega!
  • OnePlus 7 terá uma versão Pro. Esta é a primeira imagem dele!
  • Os 10 melhores smartwatch de 2019 para quem quer mais que horas

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.