Chegou o Dacia Bigster: o novo SUV que vai dar que falar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O segmento C parece ser cada vez mais uma prioridade para a Dacia. E agora a marca que já é uma das marcas em destaque no segmento B, reforçou mais a sua posição no segmento C com o novo Dacia Bigster.

É um automóvel totalmente novo que ilustra os valores da Dacia “Essencial, mas Cool, Eco-Smart, Robusto e Outdoor”. Chega para quem quer um C-SUV novo, sem comprometer o conforto, o desempenho e o espaço.

dacia

“Com o Novo Bigster, mantivemo-nos fiéis às intenções expressas no Bigster Concept. O Bigster é a expressão máxima dos valores da Dacia e é agora o automóvel de referência da marca”, afirma David Durand, Vice-Presidente de Design da Dacia.

Chega com estilo robusto e a sua capacidade de apoiar os clientes nas suas atividades, sejam profissionais, de lazer ou familiares. A dianteira é também fiel ao design Dacia, com uma grelha larga em preto brilhante, com o "Dacia link" ao centro.

dacia

O Novo Bigster vem equipado, de série, com jantes de liga leve de 17 ou 18 polegadas, estando as jantes de 19 polegadas, com design gráfico, disponíveis, em opção, na versão topo de gama Journey. Nos níveis de equipamento mais elevados, os clientes podem optar por um tejadilho preto.

As informações de condução estão agrupadas num painel de instrumentos digital de 7 ou 10, polegadas, enquanto as informações associadas ao sistema multimédia são apresentadas no ecrã tátil central de 10,1 polegadas.

dacia

Dependendo da versão, o Novo Bigster está disponível com três tipos de consola central à frente: baixa, intermédia ou, pela primeira vez na marca, uma consola elevada com um apoio de braço (com compartimento refrigerado), um carregador por indução e um espaço de arrumação generoso.

Autonomia até 1450 km na versão bifuel

O veículo vai estrear uma nova gama de motorizações para a marca, onde se destaca um modelo Hybrid 155. Será um motor de 1,6 l com bateria de 1,4 kWh para uma potência combinada de até 155 cv. Promete andar até 80% em cidade em modo totalmente elétrico. E também haverá versão bifuel, com gasolina e GPL, para uma autonomia que promete chegar aos 1450 quilómetros.

A chegada do Dacia Bigster a Portugal está prevista para maio de 2025 e os preços ainda não são oficiais. Mas os preços de referência para o mercado europeu são abaixo dos 25 000 € para a versão bifuel e menos de 30 000 € para versão Hybrid 155.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.