CES16: Nikon apresenta Nikon D500 e câmara "estilo GoPro" que grava em 4K

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nikon é uma marca que não precisa de apresentações, aliás, no meu tempo de colaborador Fnac a questão que mais ouvia era "Nikon ou Canon?". A eterna questão fica sempre no ar e mesmo eu sendo um "Canon guy" sei dar o valor das máquinas Nikon.

A empresa Japonesa apresentou hoje na CES em Las vegas a sua mais recente máquina e lente. Sem fugir ao design de uma DSLR e com os típicos traços Nikon, esta Nikon D500 é uma máquina a ter em conta para o futuro.

A sucessora da Nikon D300S continuará com 153-pontos de auto-focus e o processador EXPEED 5. A Nikon D500 oferece possibilidade de gravar a 4K/UHD e dá-nos ainda a tecnologia "SnapBridge" que permite passar conteúdo de uma forma rápida para qualquer outro aparelho emparelhado, seja ele smartphone ou PC.

Para além desta câmara, a Nikon apresentou uma câmara 360º ( KeyMision360 )que grava também em 4K, um gadget muito idêntico à GoPro a nível de design e também à prova-de-choque, com a diferença que incorpora duas câmaras para a gravação de vídeo.

Ainda não se sabe preço ou disponibilidade dos gadgets apresentados mas acredito que venhamos a aprender isso em breve. A CES16 está a ferver e só no primeiro dia já se mostrou mais impressionante que a do ano passado! As novidades não param, põe a 4gnews nos teus favoritos para não perderes pitada desta e das próximas novidades tecnológicas.

Mais sobre a CES16:

  • Asus lança Chromebook C202: Feito para durar
  • LG apresenta a primeira TV 8K com HDR
  • Olá Sexy: Huawei apresenta o Huawei MediaPad M2, tablet de 10″polegadas FHD
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.