CEO da Volkswagen adere ao Twitter e 'atira-se' a Elon Musk e à Tesla

Abílio Rodrigues
Comentar

O CEO do Grupo Volkswagen aderiu recentemente à rede social Twitter e a sua primeira interação com o mundo virtual não passou despercebida. Herbert Diess escreveu no seu tweet inaugural que um dos seus principais objetivos é roubar alguma da quota de mercado que pertence neste momento à Tesla de Elon Musk.

O tweet não é inocente mas certamente foi publicado em jeito de brincadeira e com o objetivo de chamar a atenção para a sua presença nas redes sociais.

Volkswagen e Tesla são rivais no mercado de veículos elétricos

Hello @Twitter! I’m here to make an impact with @VWGroup, especially on political issues. And, of course, to get some of your market shares, @elonmusk – after all, our ID.3 and e-tron have won the first markets in Europe. Looking forward to productive discussions!

— Herbert Diess (@Herbert_Diess) 20 de janeiro de 2021

Diess escreveu uma mensagem onde afirma que tem agora conta no Twitter de forma a aumentar o impacto do grupo que lidera junto de um maior número de pessoas. O executivo aproveitou ainda para referir-se especificamente a Elon Musk relembrando que os veículos ID.3 e e-tron da sua marca estavam a ter um excelente desempenho no mercado europeu.

Em consequência a Tesla acabou por perder parte da sua quota de mercado na Europa, especialmente na Alemanha, onde os veículos referidos tiveram um sucesso ainda mais vincado.

O CEO da Tesla costuma ser bastante ativo no Twitter mas parece não ter respondido à provocação de Herbert Diess. Apesar do executivo da Volkswagen ter dito também que anseia por "discussões produtivas" nesta rede social parece que Musk o deixou, pelo menos para já, a falar sozinho.

Diess havia já elogiado Musk no passado reconhecendo que a Tesla estava a cimentar um duro caminho para este mercado, e que a sua marca podia apenas beneficiar disso. Na altura a afirmação foi vista como um sinal de admiração em relação a Elon Musk.

Elon Musk é muito ativo no Twitter

A presença dos CEO de empresas automóveis no Twitter parece ter virado moda, com a plataforma a servir essencialmente para a revelação de notícias ou iniciativas de cada uma das marcas.

Elon Musk age de forma diferente, partilhando opiniões sobre os mais diversos assuntos. Chega mesmo também a responder a questões de pessoas "anónimas" e a partilhar memes e piadas com os seus seguidores.

Apesar da sua entrada vigorosa, Diess tem uma postura mais corporativa e será difícil vê-lo a interagir de forma aberta com o público. Apesar disso estaremos atentos caso decida envolver-se um pouco mais com os seus seguidores e consiga fomentar as conversas produtivas que parece desejar.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.