Cartão microSD de 1TB já está à venda. Custa 500 euros

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A novidade foi apresentada pela Sandisk na Mobile World Congress, em fevereiro. O primeiro cartão microSD de 1TB já pode ser comprado na Europa, e o seu preço cifra-se nos 543,99 euros.

Este é o valor com que te vais deparar, se fizeres a compra na site oficial da Sandisk, o preço é de 449 dólares (qualquer coisa como 400 euros).

O microSD de 1TB da Sandisk tem velocidades de 160MB/s (leitura) e 90MB/s (escrita)

Este é o cartão de memória com a maior capacidade de armazenamento de sempre. Faz parte da linha Extreme da Sandisk, e tem velocidades anunciadas de 160MB/s na leitura e 90MB/s na escrita.

Este cartão de memória é uma boa solução para aqueles que pretendam armazenar ficheiros de grandes dimensões (como vídeo em 4K), e transferi-los a boas velocidades. No entanto, antes de efetuar qualquer compra deves primeiro perceber se o teu dispositivo é compatível com um cartão de memória com esta capacidade.

Um cartão microSD de 1TB é apelativo para muitos criadores de conteúdo. No entanto, caso queiras uma solução da mesma marca, mas de 400GB, podes adquiri-la por pouco mais de 100 euros, também na Amazon de Espanha.

Como qualquer produto acabado de lançar, é normal que este microSD tenha um preço proibitivo para a maior parte das carteiras. Caso te sintas tentado a fazer a compra, o conselho é que esperes uns meses, já que a tendência será a de uma descida de preços.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify: paga apenas 99 cêntimos por 3 meses de Premium
  • Xiaomi Redmi K20 atinge pontuação absurda no AnTuTu Benchmark
  • Galaxy Fold: camada protetora e zona de dobragem melhoradas. Sabe como
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.