Carros elétricos. Tesla não dá hipótese e domina por completo em Portugal!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Portugal continua a não ser exceção no que respeita ao grande crescimento do mercado dos carros elétricos, que continua a apresentar maiores a cada mês que passa. Durante o mês de agosto, o segmento de mercado de carros elétricos e híbridos em Portugal registou um aumento de 73% (total de 1352 unidades) no seu número de vendas.

Além destes números impressionantes, é impossível não destacar a liderança isolada da Tesla no mercado dos carros 100% elétricos. Em agosto, foram comercializados 133 carros novos da Tesla, apresentando mais do dobro da fabricante que ocupa a segunda posição, a Renault.

Não há dúvida que a Tesla é a mais mediática fabricante de carros elétricos, mas estes números acabam por surpreender visto que a marca tem um claro foco no mercado norte-americano. Na Europa, continua a não apresentar a desejada autorização para oferecer aos seus clientes toda a sua tecnologia. Ao que tudo indica, isso irá acontecer apenas em 2021 quando abrirem finalmente a Gigafactory de Berlim.

Tesla é a fabricante que mais carros elétricos vendeu em 2020

Com o desempenho incrível durante o mês de agosto, a Tesla conseguiu voltar a ocupar a primeira posição no ranking de fabricantes que mais carros elétricos venderam.

Desde o mês de janeiro, contam já com 857 unidades vendidas, deixando para trás todas as suas rivais. Nesta tabela anual, a Nissan ocupa a segunda posição graças à popularidade do Nissan Leaf e a Renault está no terceiro posto.

Ainda que os carros elétricos sejam cada vez mais procurados em Portugal, é importante destacar que para já, são ainda os veículos híbridos que mais aliciam os portugueses.

Durante o mês de agosto, a Mercedes apresenta uma liderança isolada com um total de 346 carros híbridos vendidos, sendo seguida pela Volvo (176) e BMW (141). No que respeita às vendas desde o início do ano, a Mercedes é também líder com um total de 1588 vendas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Volkswagen inspira-se na Tesla no interior do seu próximo carro elétrico
  • Tesla Model S envolvido em acidente com polícia enquanto circulava em AutoPilot!
  • Tesla Cyberquad "feita em casa" tem uma performance de outro mundo! Vê o vídeo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.