Carro e casas Xiaomi? Marca fala sobre os últimos rumores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.
Carro e casas Xiaomi? Marca fala sobre os últimos rumores
Xiaomi não vai seguir os passos da (falhada) LeEco

A Xiaomi é uma das empresas que já se espera de tudo. Certamente por isso os últimos rumores na China ligam a marca a um possível carro e compra e venda de casas.

Atenção que quando falamos de "casas", queremos ilustrar o negócio de "Real Estate". Ou seja, a compra, venda e construção de casas, terrenos ou edifícios.

Vê ainda: Compra um carregador sem fios por 1.80€ (tempo limitado)

Ainda que seja complicado de acreditar, a verdade é que se há uma empresa que podia entrar neste negócio é a Xiaomi. A fabricante faz de tudo! Temos panelas, tampas de sanita inteligentes, smartphones, televisões...

Um carro Xiaomi? Sinceramente gostava de ver!

Ademais, atrevo-me a dizer que se tivéssemos possibilidade de importar tudo o que a marca produz da China, conseguiríamos montar o interior de uma casa. Desde eletrodomésticos a candeeiros. Todos os produtos inteligentes e todos com um preço abaixo da concorrência.

A pequena campainha da marca asiática

Por isso é que pensar na marca fabricar um carro ou até entrar no negócio das "imobiliárias", não me parece totalmente disparatado.

Porém, numa das últimas conferências de "imobiliárias" o executivo da Xiaomi, Fan Dian, confirmou que a empresa não pretende entrar no negócio das casas nem dos carros.

Referiu ainda que o maior interesse da Xiaomi passa por fazer da casa inteligente. Conectar os gadgets e inovar o IOT (Internet das coisas). Ou seja, fazer com que o mundo e os produtos estejam cada vez mais conectados entre si.

Aliás, o CEO da Xiaomi já veio a referir que IOT é o futuro. A Xiaomi é uma das empresas que mais trabalha para que os seus produtos sejam conectados. Contudo, ainda estão longe de conseguir ter o mesmo impacto na Europa que têm na China.

Ainda assim, temos produtos da marca que valem a pena investir e que funcionam com produtos como a Google Home e Alexa. Assistentes de voz que estão na parte central de qualquer sistema IOT.

Por falar nisso, ainda ontem escrevemos um artigo sobre 3 lâmpadas inteligentes da Xiaomi que estão com um desconto a ter em conta.

Em suma, se sonhas um dia comprar um carro ou um terrenos da Xiaomi, parece que não será possível. Pelo menos ainda não está nos planos.

Editores 4gnews recomendam:

Tesla Model 3: Marca mostra vídeo que mostra a construção do veículo

Apple iPhone XS Max explode sem razão aparente no bolso do utilizador

Truecaller. Foi no Brasil onde se realizaram mais chamadas SPAM este ano

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.