Apple iPhone XS Max explode sem razão aparente no bolso do utilizador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Existem vários fatores para que um smartphone possa explodir. Por exemplo, as altas temperaturas podem provocar o efeito de combustão na bateria do smartphone. Ou podemos depararmo-nos com algum defeito de fabrico, como foi o caso do Samsung Galaxy Note 7. Mas esse não parece ter sido o caso com este Apple iPhone XS Max.

Esta é a primeira vez que ouvimos falar de um incidente do género com um Apple iPhone XS Max. Por si só, este dado leva-nos a crer que se terá tratado de um evento isolado que, em todo o caso, merece a nossa atenção.

Vê ainda: Apple poderá reduzir produção do iPhone XS Max já em 2019

Os relatos chegam-nos diretamente do outro lado do Atlântico. Com efeito, o incidente teve lugar no estado do Ohio, nos Estados Unidos da América. O utilizador lesado, Josh Hillard, tinha o seu Apple iPhone XS Max à apenas três semanas quando se deu o incidente.

Apple iPhone XS Max explode no bolso das calças de Josh Hillard

Em primeiro lugar, ficamos satisfeitos por saber que o utilizador em causa saiu deste evento sem qualquer ferimento. Em todo o caso, trata-se de uma anomalia, algo que não deveria acontecer e ainda tem uma história caricata em seu redor.

De acordo com os relatos do próprio Hillard, este tinha o seu iPhone XS Max no bolso de trás das suas calças. Encontrava-se na sala de refeições do seu local de trabalho quando sentiu um sobreaquecimento no seu bolso traseiro, bem como um fumo verde a amarelo.

O caricato da situação é que este senhor encontrava-se na presença de uma colega. Desse modo, Josh Hillard teve de encontrar, rapidamente, um espaço mais privado para que pudesse tirar as suas calças sem qualquer constrangimento.

Posto isto, constatou que o problema tivera origem no seu novo Apple iPhone XS Max. Rapidamente entrou em contacto com o serviço de apoio da empresa de Cupertino, o qual lhe ofereceu um equipamento novo.

No entanto, o utilizador lesado sente que deveria ser igualmente compensado pelas consequências fisícas e psicológicas resultantes deste incidente. Para tal, está já a equacionar uma batalha jurídica afim de receber uma compensação por tais danos.

Em suma, muita coisa poderia ter acontecido para justificar este infeliz incidente. Em todo o caso, não há qualquer razão para alarmismos face ao sucedido. O mais provável é que se tenha tratado de um incidente isolado.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung poderá lançar versão mais económica do seu Galaxy Home

LG G7 ThinQ receberá o Android Pie da Google no 1º trimestre de 2019

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.