Truecaller. Foi no Brasil onde se realizaram mais chamadas SPAM este ano

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Atualmente, é quase impossível encontrar alguém que tenha um smartphone e que não receba chamadas de SPAM durante o ano. Embora Android e iOS já tenham as suas próprias formas de bloquear este tipo de contactos, a verdade é que há empresas que o fazem também.

A Truecaller, por exemplo, é uma aplicação que permite ao utilizador a receção de uma notificação que revele se a chamada é SPAM ou não. E claro, de acordo com um relatório da mesma, houve um crescimento dessa realidade em 2018.

Vê ainda: Aproveita os descontos nos jogos mais populares da Steam em 2018

De facto, o mesmo foi de 300%, isto é, houve três vezes mais chamadas deste tipo do que no ano anterior. A grande novidade, por outro lado, passa pelo facto do Brasil ser o grande vencedor no que toca à tabela esboçada pela empresa em questão.

Infelizmente, é esse o país cujo recebimento de chamadas SPAM, em média, por cada utilizador durante o ano é, efetivamente, maior. Aliás, de acordo com a Truecaller, foram registadas, em média, a cada mês, cerca de 37 chamadas para cada pessoa desse país.

Truecaller pode ser usado em Android e iOS!

Por outro lado, a Truecaller relatou ainda que, no total, houve mais de 17 mil milhões de chamadas SPAM registadas pelos seus utilizadores durante todo o ano. Isto é, entre os meses de janeiro e outubro de 2018.

Logo, é perceptível que há realmente um constante agravamento da situação, que muito tenderá a piorar no futuro. Assim, independentemente da aplicação ou serviço usado, há que tomar em consideração o uso de algo deste género, ou seja, Truecaller ou semelhante.

Valerá a pena, sem dúvida alguma.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XR está a converter utilizadores Android em utilizadores iOS

ASUS ZenFone 5Z já está a receber o Android Pie da Google

Samsung poderá lançar versão mais económica do seu Galaxy Home

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.