Carregamento rápido de 25W pode chegar a todos os modelos Galaxy S10

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com leaker conhecido na comunidade, é possível que a Samsung tente implementar carregamento mais rápido para os modelos Galaxy S10e, S10 e S10+.

Actualmente, os 3 modelos da Samsung suportam carregamento com fios e sem fios até 15W. Foi dito que a empresa pretende também implementar um modo super noite sem tripé.

samsung s10

A grande questão aqui é: como é que é possível alterar a velocidade de carregamento de um equipamento já lançado? Actualmente a Samsung utiliza o Qualcomm Quick Charge 2.0 no carregamento sem fios.

Carregamento rápido a 25W pode certamente beneficiar os Galaxy S10

Portanto, o leakster Ice Universe afirma que a tecnologia para carregamento mais rápido já existe nos Galaxy S10. Assim sendo, o problema não deverá ser o hardware. Até porque o Galaxy S10 5G irá suportar carregamento de 25W.

Contudo, caso isto seja verdade, irá implicar que consumidores tenham de comprar um novo adaptador que suporte 25W. Caso aconteça, o suporte para 25W seria lançado através de uma atualização de software.

No entanto, toda esta situação é no mínimo, estranha. A Samsung decidiu lançar os Galaxy S10 com Quick Charge 2.0 e uma velocidade de 15W, abaixo do comum no mercado de flagships.

s10 family

Temos a Huawei com os P30 e P30 Pro a gabarem-se de carregamento a 22W e 40W, respectivamente. Existe ainda o Xiaomi Mi 9 com 27W e ainda a Oppo e One Plus com tecnologias de fast charge bem superiores a 15W.

Para já o feedback sobre a autonomia dos Galaxy S10 tem sido positiva. Contudo, uma boa autonomia com uma alta velocidade de carregamento seriam a combinação perfeita para os utilizadores.

É importante tomarmos estas informações com a devida cautela pois a Samsung pode estar apenas a 'considerar' inclui-las e não refletir implementações finais.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.