Carregador sem fios Apple AirPower foi por água abaixo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple apresentou o carregador sem fios Apple AirPower na apresentação do ano passado do iPhone X. Na revelação oficial do produto, foi referido que o carregador chegaria no final do ano, porém, já passou um ano e nada de AirPower.

O carregador sem fios prometia carregar 3 produtos da empresa de Cupertino ao mesmo tempo. Na imagem de revelação tínhamos o iPhone, Apple Watch e AirPods todos s carregar em simultâneo.

Vê ainda: iPhone Xs confirma o poder do A12 Bionic nos testes da AnTuTu

Porém, parece que as coisas não correram bem. Muitos fãs da empresa americana acreditavam que algo seria referido na apresentação do iPhone Xs, contudo, Tim Cook ignorou o assunto e ninguém sequer falou de carregamento sem fios.

Ademais, a empresa americana retirou do seu website qualquer imagem ou referência ao produto. O Apple AirPower passou pelo triângulo das Bermudas e nunca mais saiu. Está na hora de admitir que o AirPower foi por água abaixo.

O carregador sem fios Apple AirPower desapareceu antes de aparecer!

Duas fontes conhecidas do mundo da Apple referiram isso mesmo. A fabricante americana não conseguiu encontrar uma forma de fazer com que o produto funcionasse na perfeição. De acordo com as informações, o carregador sem fios Apple AirPower ficava demasiado quente quando estava a tentar os 3 dispositivos de uma só vez.

Muitos engenheiros referiram que era impossível, nos dias de hoje, construir um produto deste género. Quero com isto referir, um carregador sem fios tão fino e com tanta potência. Pois bem, parecer que estavam corretos.

O blogger da Apple, John Gruber, conhecido pelas suas informações internas, referiu:

"Escrevi sobre a ausência da AirPower no início desta semana. O que eu ouvi, em terceira mão, mas de vários pequenos passarinhos, é que o AirPower realmente está bem e verdadeiramente fodi***." - Referiu John

"Engenheiros que analisaram o design da AirPower disseram que isso nunca poderia funcionar, termicamente, e agora esses mesmos engenheiros têm aquele olhar de 'eu disse-te' nos seus rostos."

"No ano passado, a Apple foi aparentemente influenciada por argumentos de que poderiam descobrir uma forma do Apple AirPower não ficar quente. Eles estavam, claramente, errados." - Terminou dizendo John Gruber.

Em suma, só nos falta esperar que a tecnologia evolua um pouco mais e que uma outra empresa revele um produto idêntico mas funcional. Ao que parece, a fabricante americana não o conseguirá fazer. Pelo menos para já.

Editores 4gnews recomendam:

Patente mostra que a empresa de Cupertino quer construir um iPhone indestrutível

iPhone Xs: Faz o download dos novos wallpapers em alta qualidade

Tim Cook pronuncia-se relativamente ao preço dos novos iPhone Xs

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.