Capcom: maioria das vendas são completamente digitais!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Capcom é das distribuidoras de videojogos com mais anos na indústria, através de nomes como Devil May Cry, Resident Evil, Street Fighter e muitos outros franchises. Durante uma reunião de investidores, a Capcom revelou que 80% das suas vendas são digitais, um número que surpreende,s não surpreende ao mesmo tempo.

Isto porque estamos na era digital dos videojogos, onde muitos jogadores utilizam plataformas como Steam, Epic Games Store ou as lojas da PlayStation e Xbox para adquirir os seus jogos. As vendas de jogos físicos tem vindo a cair nos últimos anos e a Capcom é um bom exemplo de uma empresa que se soube adaptar.

Na verdade, a Capcom afirma que quer aumentar ainda mais a sua expansão no mundo digital. De acordo com a GamesIndustry, a empresa está a projetar 90% de vendas em jogos digitais nos próximos anos.

Monster Hunter é o jogo mais vendido da Capcom

A reunião de investidores da Capcom revelou alguns números interessantes sobre a empresa. O Monster Hunter é o jogo mais vendido de sempre da empresa, com 15.7 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. Entretanto, o franchise Resident Evil continua a render bastante, com 2 milhões de cópias vendidas do remake do Resident Evil 3.

De futuro, há rumores que a Capcom vai continuar a fazer remakes do Resident Evil, sendo que o RE: 4 é a próxima versão. Enquanto aguardamos por essa confirmação, sabemos que o próximo jogo do franchise será o Resident Evil Village, que deverá ser o primeiro jogo do franchise na PlayStation 5 e Xbox Series X.

Editores 4gnews recomendam:

  • Webcam boa e barata: as 5 melhores para comprar em 2020
  • Xiaomi: monitor curvo gaming na Mi Store Portugal com preço oficial
  • iQOO Z1x é oficial e vai conquistar o segmento gama-média com preços irresistíveis!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.