Canon VS Nikon qual comprar?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.
Canon VS Nikon qual comprar? Tenho a certeza que já fez esta pergunta a si mesmo ou alguém que entendesse mais deste assunto certo?
A resposta não é simples. É um dos maiores dilemas do mundo da fotografia, o único facto praticamente incontestável é que são as melhores marcas de fotografia.
Na escolha, o principal factor é a experimentação, é importante senti-las, vê qual é que achas mais confortável de segurar ou configurar. Pode parecer insignificante, mas por exemplo, eu consigo trabalhar muito melhor com a Canon, acho as câmaras mais leves, ergonómicas e com botões e menus mais interactivos.
Importante também comparar os modelos dentro do mesmo segmento. Uma câmara gama média/alta da Canon não se compara com o top das Nikon por exemplo.
Tecnicamente, na minha experiência de 12 anos neste mundo, acho que as cores da Nikon são mais definidas, mais naturais com maior profundidade, por sua vez, a Canon de um modo geral tem as lentes mais luminosas capazes de resultados mais brilhantes em ambientes com menos Luz.
Assim acho não há uma resposta definitiva sobre este assunto, até os mais fundamentalistas concordam que há pontos fortes numa marca que na outra.
O importante é tu como fotografo, como te sentes melhor a fotografar...
Por isso experimenta,pede nas lojas para testar, chateia a cabeça dos gajos da Fnac e na Worten, tira fotografias, "gasta o rolo" até não poderes mais e partilha com a gente =)
Artigo criado por : Joel Thiago
Imagem
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.