Canon EOS R7: rumores indicam que câmaras APS-C RF acessíveis podem ser lançadas

Mónica Marques
Comentar

Rumores recentes sugerem que a Canon pode vir a lançar câmaras RF mais acessíveis para as nossas carteiras.
E ao que tudo indica, tal pode acontecer já em 2022 e numa gama onde a tão aguardada Canon EOS R7 está incluída.

Câmaras APS-C RF da Canon com sensor retroiluminado

Algumas das informações são avançadas pelo leaker Nokishita que descobriu duas novas câmaras Canon registadas em organismos de certificação russos. Infelizmente, estas certificações não dão qualquer pista sobre as especificações dos novos modelos, nomeadamente não existem certezas sobre se uma ligação Wi-Fi estará integrada.

No entanto, estas certificações estão a dar força às especulações do site Canon Rumors que, desde há algum tempo, avança que a Canon está a preparar o lançamento de câmaras APS-C RF.

O mesmo site diz agora que a Canon vai lançar uma câmara APS-C RF com sensor retroiluminado no segundo semestre de 2022, de acordo com uma fonte próxima da marca.

O se sabe até agora sobre a Canon EOS R7

O site Canon Rumors avança também que a resolução do referido sensor retroiluminado estará entre os 28 e 32 megapixéis e que poderá estar equipada com estabilização de imagem de cinco eixos.

Já nas especificações de vídeo espera-se que consiga captar qualidade 4K a 60 frames por segundo ou 1080p a 120 frames por segundo, no modo câmara lenta.

Aparentemente a EOS R7 pode integrar uma versão do processador DIGIC X. O que significa que a marca atualizaria o DIGIC 8 do modelo EOS M6 Mark II, saltando uma geração. A explicação para tal facto é simples. No Japão, o número nove é sinal de má sorte (ou azar) e muitas empresas japonesas preferem saltar uma geração do que correr riscos.

De resto, especula-se que a EOS R7 pode ser compatível com objetivas full frame mirrorless. No entanto muitos especialistas interrogam-se se a Canon não vai disponibilizar antes objetivas dedicadas a esta suposta linha APS-C RF acessível.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.