Câmara Google recebe novidades e mudanças na nova versão 7.1 (APK)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

As novidades da câmara Google na versão 7.1 são algumas, assim sendo, é quase impossível te dizer apenas em algumas palavras. A Google tem melhorado a sua aplicação de câmara que chega nos Google Pixel, nos smartphones com Android One e que também pode ser instalada noutros dispositivos e é conhecida como GCam.

As novidades da aplicação Câmara Google na versão 7.1 são algumas, principalmente a nível de design. Tal como na versão anterior (7.0), esta versão dá continuidade à implementação dos "modos" abaixo do botão de tirar uma foto. Os botões de "flash" e "temporizador" na parte superior desaparecem e só aparecerão quando clicares numa pequena seta que aparecerá no topo do ecrã.

Partilhas estão diferentes na aplicação Câmara Google

O menu de partilhas também está diferente. Agora não te ocupará uma página completa com imensas aplicações. Em vez disso, quando clicares em partilhar terás pequenas bolhas a saltar com os ícones das tuas aplicações preferidas.

Mais informações de como tirares as melhores fotografias

Por fim, terás pequenas dicas de como fazer da tua fotografia melhorada. Por exemplo, se quiseres tirar uma selfie a câmara dar-te-á um pequeno círculo onde deverás colocar a tua cara. Logo depois, solicitará que levantes mais o smartphone caso não estejas totalmente no centro.

Mas não fica por aqui. Se estiveres a tirar uma fotografia com baixa luminosidade, a aplicação irá sugerir para ativares o modo noite. Se a câmara detetar que estás a tentar tirar fotografia ao céu, o mesmo acontecerá. Por fim, terás ainda possibilidade de ajustar a abertura e zoom da imagem quando clicas uma vez no ecrã.

Quando estará a nova versão pronta a ser instalada

A nova versão 7.1 já está disponível por APK, contudo, apenas para smartphones Google Pixel que estejam a correr Android 10. (podes sempre tentar noutro terminal, deste lado não consegui). Acredita-se que os próximos Android One sejam os telemóveis que se seguem e só mais tarde estas novidades chegarão à conhecida GCam que muitos utilizadores decidiram instalar no seu smartphone para substituir a aplicação de câmara de origem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Powerbank da Xiaomi liga o teu carro se ficares sem bateria
  • E agora Huawei? O que se passará com os smartphones da marca sem os serviços Google
  • Tesla: motociclista apanhado pelas câmaras a partir o retrovisor é apanhado pela polícia (vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.