Câmara Google recebe novidades e mudanças na nova versão 7.1 (APK)

Filipe Alves
Comentar

As novidades da câmara Google na versão 7.1 são algumas, assim sendo, é quase impossível te dizer apenas em algumas palavras. A Google tem melhorado a sua aplicação de câmara que chega nos Google Pixel, nos smartphones com Android One e que também pode ser instalada noutros dispositivos e é conhecida como GCam.

As novidades da aplicação Câmara Google na versão 7.1 são algumas, principalmente a nível de design. Tal como na versão anterior (7.0), esta versão dá continuidade à implementação dos "modos" abaixo do botão de tirar uma foto. Os botões de "flash" e "temporizador" na parte superior desaparecem e só aparecerão quando clicares numa pequena seta que aparecerá no topo do ecrã.

Câmara Google
Esquerda: Versão 6.3. Centro e direita: Versão 7.1.

Partilhas estão diferentes na aplicação Câmara Google

O menu de partilhas também está diferente. Agora não te ocupará uma página completa com imensas aplicações. Em vez disso, quando clicares em partilhar terás pequenas bolhas a saltar com os ícones das tuas aplicações preferidas.

Câmara Google
Esquerda e centro: Versão 6.3. Direita|: Versão 7.1

Mais informações de como tirares as melhores fotografias

Por fim, terás pequenas dicas de como fazer da tua fotografia melhorada. Por exemplo, se quiseres tirar uma selfie a câmara dar-te-á um pequeno círculo onde deverás colocar a tua cara. Logo depois, solicitará que levantes mais o smartphone caso não estejas totalmente no centro.

Câmara Google

Mas não fica por aqui. Se estiveres a tirar uma fotografia com baixa luminosidade, a aplicação irá sugerir para ativares o modo noite. Se a câmara detetar que estás a tentar tirar fotografia ao céu, o mesmo acontecerá. Por fim, terás ainda possibilidade de ajustar a abertura e zoom da imagem quando clicas uma vez no ecrã.

Quando estará a nova versão pronta a ser instalada

Google Câmara

A nova versão 7.1 já está disponível por APK, contudo, apenas para smartphones Google Pixel que estejam a correr Android 10. (podes sempre tentar noutro terminal, deste lado não consegui). Acredita-se que os próximos Android One sejam os telemóveis que se seguem e só mais tarde estas novidades chegarão à conhecida GCam que muitos utilizadores decidiram instalar no seu smartphone para substituir a aplicação de câmara de origem.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.