Calendário Google fica ainda melhor com estas novidades

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço Google Calendar, ou simplesmente Calendário Google é uma das ferramentas gratuitas mais práticas da tecnológica norte-americana. Porém, até há pouco era facilmente "refém" do spam devido aos convites de contactos aleatórios e alheios ao utilizador.

Felizmente, a tecnológica dedicou agora mais atenção a esta factualidade, de modo a purgar a ocorrência destes convites que criavam automaticamente eventos no calendário. Algo que estará finalmente resolvido, ou pelo menos mitigado.

Está mais fácil bloquear SPAM no Calendário Google

Calendário Google

Tal como informa a própria tecnológica, os convites recebidos de uma pessoa com a qual nunca interagiu não são adicionados automaticamente ao nosso calendário. Isto exceto se indicarem que conhecem essa pessoa.

Por outro lado, continuamos a poder responder aos convites que lhe são enviados por email e alterar este comportamento em qualquer altura em Definições > Geral > Definições do evento.

Ainda de acordo com a Google, estas alterações foram aplicadas para evitar diferentes tipos de spam no calendário. Assim sendo, podemos remover o acesso de apps abusivas ao calendário e escolher que eventos são apresentados.

Verifiquem as apps com acesso ao Calendário Google

Para tal, através da app Calendário Google para Android podemos tomar estes passos:

  1. No dispositivo Android, abram as Definições Definições.
  2. Toquem em Privacidade e, em seguida, Gestor de autorizações e, em seguida, Calendário.
  3. Para ativar ou desativar o acesso de uma app ao calendário, toquem na app em questão.

Mais ainda, tal como refere a própria tecnológica na página de apoio, podemos simplesmente ocultar um calendário. Para tal, basta seguir estes passos:

  1. No dispositivo Android, abram a app Calendário Calendário.
  2. Na parte superior esquerda, toquem em Menu Menu.
  3. Na lista de calendários, desmarquem todos os calendários que não criou.
    • Para ver todos os calendários, toquem em Mostrar mais.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.