iPhone 15 Ultra pode chegar ainda este ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A nova geração do iPhone só será apresentada em setembro deste ano, mas a distância no tempo não esmorece os rumores à volta do smartphone icónico.

O mais recente rumor aponta para que a Apple lance ainda este ano um modelo Ultra na linha, uma vez que Tim Cook afirmou publicamente que a empresa “está a desenvolver novas tecnologias para facilitar a vida dos utilizadores”.

Modelo Ultra pode ser adicionado à geração 15 do iPhone

iPhone 14 Pro
O iPhone 15 Ultra terá alguns recursos exclusivos, avançam os rumores Crédito@Apple

Será em setembro que a Apple vai revelar oficialmente a sua nova série do iPhone. Mas ainda que estejamos longe da data, os rumores sobre o terminal multiplicam-se no mundo Web. O mais recente aponta para que a Apple vá adicionar à geração 15 do iPhone um modelo Ultra.

Este rumor surge depois de ter sido noticiada a possibilidade de adiamento de introdução deste modelo mais avançado na família iPhone. Parece que afinal em setembro de 2023 vamos mesmo conhecer um iPhone 15 Ultra.

E este rumor tem origem nas declarações que Tim Cook fez após a apresentação do relatório financeiro de 2022 da empresa. Na ocasião, o CEO de Cupertino afirmou que “estão a desenvolver novas tecnologias para facilitar a vida dos utilizadores nas mais diversas áreas”.

Imediatamente, vários especialistas de mercado sugeriram que Tim Cook se referia à nova geração do iPhone, visto que este é o equipamento ícone da empresa.

Mas se tivermos em conta que o iPhone 15 Ultra será um smartphone que vai integrar os mais recentes e inovadores recursos e tecnologias, acreditamos que na sua declaração Tim Cook estivesse a referir-se também a este modelo.

Muito possivelmente, Tim Cook falava da nova geração do iPhone assim como do também muito falado headset AR/VR da empresa que deverá ser lançado ainda este ano. Claro que estamos no camo das especulações, afinal o CEO da Apple não especificou quais seriam as novas tecnologias e em que produtos estas seriam integradas.

O que podemos esperar do iPhone 15 Ultra

Ainda que muito se tenha falado sobre o iPhone 15 Ultra vir substituir o modelo Pro Max, Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, afirmou que a estratégia não é essa. Ao que tudo indica, a Apple irá acrescentar o Ultra aos modelos já existentes do iPhone. Nesse sentido, podemos esperar um iPhone 15 Pro Max e um iPhone 15 Ultra.

Este último terá recursos exclusivos assim como um preço cerca de 100 dólares mais elevado que o modelo Pro Max. Mas, tendo em conta o sucesso de vendas do iPhone 14 Pro Max, os utilizadores iOS estão dispostos a pagar mais pelas inovações.

É quase certo que o iPhone 15 Ultra vai chegar com uma entrada USB Tipo-C, mas com velocidades de transferência mais rápidas que os restantes modelos da linha que, parece, vão manter as velocidades fornecidas pela porta Lightning.

Não há qualquer dúvida de que este modelo terá também o novo processador Bionic A17 que, muito possivelmente, será baseado no processo de 3 nm da TSMC. Tal significa que vamos estar perante um chip mais poderoso a nível de desempenho e também mais eficiente energeticamente.

De resto, algumas fontes avançam também que apenas o iPhone 15 Ultra chegue equipado com um sensor periscópio com um zoom ótico de 6x ou 10x; neste ponto específico, os rumores dividem-se.

Tendo em conta, que ainda nos falta uma primavera e um verão para conhecermos a nova série iPhone 15, muitos mais rumores vão surgir e revelar informação mais específica. Esperemos que consigam também confirmar a chegada ou não deste iPhone 15 Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt