Qualcomm e Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team colaboram no novo carro de F1

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A nova temporada de Fórmula 1 aproxima-se, e as várias fabricantes apresentam os seus monolugares. A Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team já apresentou o seu novo carro, e conta com uma parceria com a Qualcomm.

Ambas as empresas anunciaram um acordo multi-anual. Este vai bem além do óbvio patrocínio com o logo da Qualcoom no carro que será conduzido por Lewis Hamilton e George Russell.

mercedes

“A equipa explorará oportunidades para alavancar o Snapdragon e outras tecnologias da Qualcomm para acelerar a sua transformação digital e criar um espaço inteligente líder mundial no campus da equipa no Reino Unido”, pode ler-se.

O Mercedes-AMG F1 W14 E PERFORMANCE foi revelado no circuito de Silverstone, no Reino Unido, esta quarta-feira. E o logo Snapdragon vai estar não só no carro, como também nos fatos dos pilotos e restante equipa.

mercedes

“A Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team é a equipe líder em tecnologia avançada na F1, tornando-a a parceira ideal para a marca Snapdragon”, afirmou Don McGuire, vice-presidente sénior e CMO da Qualcomm Technologies, Inc.

Já Toto Wolff, chefe de equipa e CEO da Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team, refere que “Com a marca Snapdragon, temos o parceiro perfeito para inovar e transformar. Estamos ansiosos para criar soluções únicas e ousadas à medida que avançamos nessas áreas”.

mercedes

Ao longo do artigo podes ver as várias imagens do novo carro da Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team, com o logo Snapdragon visível na asa traseira.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.