Apple AirPods

A Apple deu um passo na direção da inovação – isto segundo eles – ao retirar o jack áudio de 3.5mm dos seus iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Como forma de colmatar a falta desta entrada, a empresa apresentou ainda os seus AirPods, uns EarPods sem fios que te permitem ouvir música em qualquer lugar com o teu novo iPhone.

Estes acessórios possuem uma caixa própria para o seu transporte e armazenamento, que serve ainda como carregador para os mesmos. Segundo a Apple, esta caixa é capaz de proporcionar aos AirPods cinco cargas completas.

Vê também: iPhone 8 trará Smart Connector para funcionalidades de Realidade Virtual

   

Mas com o lançamento dos novos iPhone 7S, 7S Plus e iPhone 8, a Apple estará já também a pensar numa nova geração dos AirPods. Ou pelo menos numa nova caixa para os mesmos. Uma nova patente preenchida pela Apple, mostra-nos uma nova caixa, para os AirPods, que poderá servir ainda como carregador sem fios para outros dispositivos.

Esta imagem foi divulgada pela entidade americana que regula as patentes naquele país. A mesma é bastante elucidativa e mostra-nos uma caixa capaz de carregar, sem qualquer outro acessório, um Apple Watch.

Uma caixa que servirá ainda como carregador sem fios

Isto poderá indicar que a mesma venha a possuir uma bateria ainda maior e tecnologia de carregamento sem fios. A ser tudo isto verdade, podemos ainda especular que a mesma seja capaz de carregar também o novo iPhone 8 ou qualquer outro produto da Apple com este tipo de carregamento.

A mesma patente revela-nos ainda mais algumas novidades, nomeadamente uma maior resistência a condições atmosféricas mais adversas.


É-nos adiantado que esta nova caixa poderá ser “resistente ou impermeável à penetração de líquidos”. Este é um claro indicador da inclusão de uma certificação de proteção a água, deixando assim os detentores de uns AirPods menos receosos caso comece a chover enquanto transportam os seus AirPods ou caso a caixa seja submergida em algum líquido.

Importa referir que esta é apenas uma patente que foi submetida pela Apple à USPTO e que ainda nem sequer foi aprovada. Isto significa que existe uma possibilidade de a Apple nunca chegar a lançar para o mercado um produto destes, mas caso o pretenda, a sua ideia encontra-se já em processo de ser salvaguardada.

Outros assuntos relevantes:

Novas imagens: Samsung Galaxy Note 7 voltará ao mercado com bateria mais pequena

Xiaomi Mi6: A Xiaomi precisa de melhorar um aspecto chave no flagship

Microsoft anuncia “Minecraft Store” juntamente com moeda virtual

Via9to5 mac
FonteUSPTO
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.