AMD Ryzen: o primeiro vislumbre ao poder dos novos AMD

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A AMD apresentou-nos recentemente a sua nova gama de processadores, a AMD Ryzen, que segundo a marca vão contar com um clock base de 3.4GHz. Se gostas de informática e tecnologia, agarra-te, as novidades são boas.

Vê também: Xiaomi Mi 6 poderá ser apresentado apenas em abril devido ao Snapdragon 835

Além dos testes feitos pela marca na sua apresentação, caíram recentemente em leak (fuga de informação) alguns benchmarks deste novo processador, graças a uma revista francesa de hardware. Porém, o processador ainda não rodou com o clock base de 3.4GHz mas sim entre 3.15GHz e 3.3GHz.

Mesmo assim, podemos ver resultados bem interessantes nestes testes, onde este novo processador da AMD conseguiu bater o Intel Core i7-6800K, mas também podemos constatar que a eficiência melhorou bastante, em relação a um dos mais recentes processadores da AMD, o FX-8370, já que conseguiu obter mais 35% de desempenho consumindo 93W, enquanto que o FX consome 138W.

A competição entre a Intel e a AMD vai aquecer e estes AMD Ryzen vão liderar a carga. Estes novos "motores" têm dado que falar e ficaremos atentos a qualquer nova informação sobre os mesmos.

Ainda não temos quaisquer informações acerca de preços e disponibilidade dos AMD Ryzen. No entanto, sabemos que estes novos processadores serão lançados oficialmente no próximo ano, portanto, apenas nos resta esperar mais algum tempo até que tenhamos informações oficiais acerca da sua performance e variantes disponíveis.

E tu, estás interessado nestes processadores AMD Ryzen ?

Talvez queiras ver:

Assim será o Samsung Galaxy A5 (2017)

O Nokia D1C começa a ganhar forma como Smartphone de Gama-Média

Super Mario Run: Lucros e popularidade do jogo começam a cair