Bug do instagram perde audio de videos antigos, mas já há solução

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Alguns utilizadores do Instagram notaram um bug bastante estranho: os vídeos mais antigos publicados na rede social perderam o seu áudio. No entanto, a Meta já emitiu um comentário oficial para informar que está ciente do problema e que ele está a ser resolvido.

Vídeos de dez anos atrás perderam o seu áudio nos últimos meses

Instagram Bug
Imagem: Shutterstock / AdriaVidal

Até o momento, o misterioso bug parece ter afetado aqueles que estão no Instagram há mais de uma década. A ausência de som em vídeos mais antigos vem sendo notada por utilizadores nos últimos meses.

De acordo com vários relatos, vídeos de 2014 e anteriores (o Instagram passou a ter suporte para vídeo a partir de 2013) ainda podem ser reproduzidos normalmente, mas sem o som original. As reclamações destacaram que o problema foi percebido nas aplicações Android e iOS, bem como na versão Web.

Em um comunicado ao The Verge, a Meta tentou tranquilizar os utilizadores do Instagram:

"Estamos cientes de que um bug fez com que algumas pessoas tivessem problemas para acessar o áudio em posts de feed mais antigas. O problema está a ser resolvido e pedimos desculpas pelo inconveniente", declarou um porta-voz.

Apesar do posicionamento, a Meta não forneceu detalhes sobre uma previsão de quando os áudios serão recuperados. Para muitos utilizadores, o problema é frustrante, pois vários vídeos antigos existem apenas no Instagram hoje. A esperança, portanto, é de que a Meta consiga de fato "revivê-los".

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.