OnePlus 12 é oficial e promete ser um dos melhores smartphones Android em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Nas comemorações do 10º aniversário da OnePlus, a tecnológica chinesa revelou hoje na China o seu mais recente topo de gama Android. Em causa está o OnePlus 12, um equipamento que fará as delícias de todos os utilizadores graças à sua qualidade.

Desde a sua qualidade de construção às suas especificações, este é um produto que grita premium. Com o mais poderoso processador para Android da atualidade e o regresso do carregamento sem fios, temos múltiplas razões para elogiar o novo OnePlus 12.

OnePlus 12 traz design familiar e especificações de topo

Em primeiro lugar, importa apontar que o design do OnePlus 12 não difere muito do seu antecessor. Temos um glorioso ecrã com margens curvas, agora com um orifício ao cento para a sua câmara frontal e uma traseira onde se destaca o módulo da sua câmara.

OnePlus 12

Relativamente à sua qualidade de construção, temos um conjunto de vidro e metal bastante característico dos melhores smartphones do mercado. Temos, portanto, um modelo que grita premium assim que o pegamos na mão.

Já no que concerne às suas especificações, temos o processador Snapdragon 8 Gen 3 a encabeçar esta lista. Trata-se do mais poderoso processador da Qualcomm para o próximo ano e uma visão comum nos mais influentes smartphones de topo em 2024.

Este processador virá acompanhado com esquemas de memória RAM que oscilarão entre os 12 GB e uns impressionantes 24 GB. Já para armazenamento, teremos até 1 TB disponível na sua versão mais poderosa e, consequentemente, mais cara.

O seu ecrã é um AMOLED de 6,82 polegadas com uma resolução de 3168 x 1440 pixels. Estamos perante um painel com tecnologia LTPO, o que significa que a sua taxa de atualização poderá oscilar automaticamente entre 1 Hz e 120 Hz.

OnePlus 12

Um dos destaques do OnePlus 12 é o seu pico de brilho de 4500 nits em conteúdo HDR. Com efeito, este é atualmente o ecrã com maior brilho do mercado. Já em uso normal o OnePlus 12 terá um brilho de 1600 nits.

Hasselblad volta a apadrinhar a câmara do topo de gama da OnePlus

Olhando agora para o departamento fotográfico do OnePlus 12, temos uma câmara tripla com o cunho da Hasselblad. A empresa sueca volta a emprestar o seu conhecimento neste segmento para conceber uma câmara que almeja ser uma referência no mercado.

OnePlus 12

Com efeito, temos um sensor principal Sony LYTIA 808 de 50 MP com estabilização da imagem. Este é o mesmo sensor que a chinesa usou no OnePlus Open e que colheu boas opiniões junto dos críticos.

Temos ainda a presença de um sensor telefoto de 64 MP equivalente a 70 mm com zoom ótico de até 3x. Há ainda um sensor grande angular de 48 MP equivalente a 14 mm com um ângulo de visão de 114º.

Carregamento sem fios voltou no OnePlus 12

Após um ano de ausência, a OnePlus volta a colocar tecnologia de carregamento sem fios no seu topo de gama Android. Esta oferecerá uma velocidade de carregamento rápido de 50 W.

OnePlus 12

A sua bateria conta com uma célula de 5400 mAh, a maior já utilizada num smartphone da marca. Para quem preferir o carregamento por fio, beneficiará de velocidades de até 100 W.

Importa ainda notar a presença da certificação IP 65 no OnePlus 12. Este selo confere a este topo de gama Android resistência a poeiras e jatos de água.

Para concluir, informar que o OnePlus 12 será vendido na China com preços a começar no equivalente a 557 €. Teremos agora de aguardar pela sua apresentação global, que deverá acontecer já em janeiro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.