PlayStation Network suspende contas sem motivo e indigna utilizadores

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Vários utilizadores da PlayStation Network (PSN) tiveram a desagradável surpresa de receber, sem motivos aparentes, uma mensagem informando que suas contas estavam "permanentemente suspensas".

Desde ontem, vários jogadores já publicaram relatos semelhantes em diferentes redes sociais, o que parece indicar que o ocorrido trata-se de um bug. Até agora, a Sony não emitiu uma declaração sobre o problema nem apresentou uma possível solução.

Dezenas de utilizadores já manifestaram queixa sobre o problema

Without any notice, @PlayStation / @AskPlayStation permanently banned me from the #PlayStation Network. No one knows why! I don't have a chargeback, I can't appeal & no response to suspension status. CS says to create a new account & disconnected me.#sony #psn #gaming #ps5 pic.twitter.com/YdoeHM76Iv

— Michael Dhaliwal (@michaeldhaliwal) 4 de dezembro de 2023

De acordo com o site The Verge, os relatos de um número considerável de jogadores da PS4 e PS5 começaram na segunda-feira (04). Conforme é possível ver acima na publicação de uma das pessoas afetadas, a mensagem recebida diz:

"Esta conta está permanentemente suspensa da PlayStation Network devido a violações dos Termos de Serviço e do Acordo de Utilizador da PlayStation Network."

O utilizador X Michael Dhaliwal ainda partilhou a conversa que teve ao tentar pedir ajuda ao serviço de apoio ao cliente da PSN. Em resposta, disseram apenas disse para Dhaliwal criar uma nova conta e não ofereceu uma explicação ou solução ao problema. Alguns relatos demonstram a angústia de jogadores que correm o risco de não ter mais acesso a jogos digitais pelos quais pagaram caro.

Tanto no X quanto no Reddit, outros utilizadores que enfrentam a mesma situação inesperada reclamam do banimento misterioso. De acordo com o The Verge, as contas da PlayStation no Facebook e no Instagram também já estão com dezenas de comentários de jogadores que alertam sobre o problema.

Até ao momento, a Sony não emitiu nenhum comentário oficial, e nada sobre o problema foi publicado no site ou nas contas da PSN.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.