opera bateria

Novidades todas as semanas, é capaz de ser o lema da equipa que desenvolve o browser, para PC e Smartphones, Opera. Se na semana passada ouvíamos falar sobre o sistema de VPN integrado no browser, esta semana a equipa do Opera anuncia que este tem agora um modo de poupança de bateria, algo inédito e muito interessante neste mundo dos browsers.

esta funcionalidade foi desenhada para extender a duração da tua bateria em 50% de bateria face ao uso do chrome

   

A proposta da Opera é simples: quando estiveres a atingir níveis baixos de bateria, desliga as tuas aplicações do Desktop e foca-te no browser, i.e. ao invés de usares a aplicação do Messenger no PC, usa o chat através do Opera, e assim vai poder ganhar mais uns minutos ou até mesmo horas de conversação e utilização.

opera stats

Modo de poupança de bateria só é possível se forem feitas algumas optimizações ao programa, e são algumas delas as seguintes:

  • Reduzimos a actividade dos separadores em plano de fundo
  • Pausa automática de plugins que não estão a ser usados
  • Optimizamos os reprodutores de vídeo e forçámos o uso de codecs que usam menos poder de processamento
  • Pausámos algumas animações do browser

Se és utilizador do Opera basta actualizares o teu browser, e quando estiveres com pouca bateria basta clivares no icon de Bateria, situado no lado direito da barra de endereço, e o modo poupança de bateria será ativado. Caso tenhas 20% ou menos de bateria ele será ativado automaticamente.

Podes fazer download do browser clicando aqui.

Talvez queiras ver:

FonteOpera Blogs
A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.