Broadlink RM mini3 - Um gadget barato que fará da tua casa inteligente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se gostas de automação, o Broadlink RM mini 3, é algo que procuras para o teu dia-a- dia. Este dispositivo permite, que tudo o que controlas por IR (infravermelhos), seja depois de configurado, controlado por Wireless.

Com o preço do gadget a rondar os 14€, acredito plenamente que valha a pena ter um destes. Ainda que o teu conhecimento inicial não seja o maior, sei que ao longo do tempo verás que foi um investimento certeiro. Ainda assim, o manual é simples e vem em Inglês, explicando de forma sucinta como deve ser instalado.

Através da APP Intelligente Home Center – é essa que recomendo, porque podes definir horários para automações, permite que configures um número de um canal da tua Box, e depois pedir à Alexa ou Google Home para mudar de canal. Ademais, podes gravar os comandos da TV, da Box, do Ar Condicionado, os estores de casa e uma infinidade de gadgets. Basicamente, tudo o que é controlado por Infravermelhos.

Imagina o cenário com este Broadlink RM mini3

Imagina nos dias de calor ou frio, podes ao sair do trabalho, ligar o teu Ar Condicionado. Dessa forma, assim que chegas a casa já tens a tua temperatura ideal. Imagina que não sabes do comando da TV? Podes resolver o problema através do telemóvel. Tudo de uma forma simples

O Broadlink RM mini3 pode ser ligado a uma porta USB de 5V. Ou seja, podes sempre ligar à Box da televisão e dispensar do carregador.

O Broadlink RM Mini 3, não tem limites de dispositivos, por isso, mãos à obra e começa a tornar a tua casa mais inteligente.

Ainda que possa ser um pouco complexo no início, sei que passado uns tempos vais adorar esta automatização.

Editores 4gnews recomendam:

PlayStation: Nunca foi tão fácil carregares o saldo da tua conta!

Diz adeus às ‘Fake News’! Usa o browser da Microsoft no teu Android

Vivo Apex 2019 já foi revelado e traz um design delicioso!

Artigo por Artur Barbosa para 4gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.