Brexit: Vodafone também pondera deixar Sede em Londres

Filipe Alves

vodafone

Se pensas que isto do "Brexit" afectará só o pessoal que vive em UK, estás bem enganado. O Brexit por alguma razão tem tomado conta das páginas dos jornais e é um dos assuntos mais falados da última semana.

Vê ainda: Brexit: O que esperar relativamente ao mundo tecnológico

O povo do Reino Unido decidiu num referendo que estariam melhor sem as regras da União Europeia, este referendo não só fez o Primeiro Ministro entregar a carta de demissão logo depois da votação, como fez o Pound Sterling ter uma das maiores quedas de sempre.

Muitos acreditam que a saída do Reino Unido possa ter um efeito dominó e que outros Países possam também ficar mais atentos a essa possibilidade, instalando o verdadeiro caos na união Europeia e na moeda Euro.

Depois de alegadamente a Samsung estar à procura de outra casa para se instalar tirando a sua Sede em Londres, também a Vodafone pode ir pelo mesmo caminho, sendo que no caso da Vodafone é uma empresa Inglesa e uma das mais poderosas na bolsa do Reino Unido.

Estas mudanças são assustadoras para a Europa mas a decisão foi tomada pelo povo e se a democracia funcionar como é suposto a medida irá para a frente, por isso aperta o cinto porque vamos ter um longo e árdua caminho pela frente.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.