Brexit

Hoje é um daqueles dias que a população da Europa acordou a engolir a seco. O referendo de UK determinou que a o Reino Unido estará perto da saída da União Europeia e com isto uma quantidade de nova informação e possíveis leis que mudem um pouco a forma de agir dentro da Europa.

Como residente em Inglaterra olhei para este referendo com mais atenção, mas todos deveríamos ter olhado, de forma direta ou indireta isto vai influenciar o mercado mundial e o nosso quotidiano.

   

Vê ainda: FlashSale: Xiaomi Mi Pad 64GB com desconto em 100 unidades

As primeiras horas foram de pânico nas bolsas com o Pound (£) a cair a valores que já não vistos há 30 anos e com a bolsa Portuguesa a sentir-se principalmente em empresas que tem forte ligação com o Reino Unido.

Mas em que é que isto influenciará no mundo tecnológico? Amazon? Armazéns Europeus? O que acontecerá!?

Brexit (1)

Pois, esse é o problema deste “Brexit”, não se sabe nada em concreto relativamente ao futuro e para além de incerto é sem dúvida assustador. Muitos acreditam que o Reino Unido será mais rigoroso nas fronteiras, seja para pessoas ou bens, isto é, será mais complicado enviar algo de UK para o resto da Europa, ou vice-versa sem pagar taxas alfandegárias.

Outros, como eu, acreditam que tal não pode acontecer. Embora UK deixe de ser um Estado membro, acredito plenamente que fará os esforços para continuar o livre transito de bens, principalmente de bens, visto que a Inglaterra também exporta, mas vive muito da importação. Como uma mão lava a outra, deveremos ter um acordo simpático entre o futuro Reino Unido e a Europa.

Se neste momento vives fora de Inglaterra esta é certamente uma das melhores alturas para comprares algo na Amazon UK, visto que o Euro embora em queda, está a ganhar terreno face ao Pound fazendo da conversão mais “simpática” no valor da moeda.

Este processo será penoso e doloroso com alguns anos pela frente de novos regimes, ideias e vontades, até lá vamos acompanhado de perto a evolução da situação e esperar que UK se mantenha numa posição favorável no que toca a transações entre fronteiras.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.