BQ não consegue actualizar alguns dispositivos e oferece 50€ na compra de um novo smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A questão é: "Atualização Lollipop para o Aquaris E5 FHD, Aquaris E6 e Aquaris E10, para quando?" Aparentemente não a teremos...

A Bq comunicou de forma oficial hoje no seu fórum que os terminais em questão não serão atualizados para a versão Lollipop via OTA (over the air). A empresa espanhola começa por referir no comunicado o quão arduamente tem trabalhado para trazer atualizações para os seus terminais, no entanto, é-lhes impossível enquanto a MediaTek não fornecer as devidas condições para tal.

Vê ainda: BQ Aquaris X5 Cyanogen – Análise em Português

De uma forma clara a Bq culpa a MediaTek por este contratempo indicando ainda que esta é uma das razões pela qual estão a mudar os processadores dos seus smartphones para a empresa Americana Qualcomm.

A atualização Lollipop dos modelos Aquaris E5 FHD, Aquaris E6 e Aquaris E10 tem sido um assunto constante no fórum oficial da Bq e com este comunicado a empresa põe um ponto final na especulação e espera dos utilizadores.

De forma a compensar a sua confiança abalada, a Bq está a oferecer 50€ de desconto nos novos modelos Aquaris M5, Aquaris M5.5 e Aquaris M10, estes terminais já contam com os processadores Qualcomm e aparentemente não teremos o mesmo problema. Para o público mais nerd a Bq oferece ainda a possibilidade de instalar o software manualmente, contudo refere que é uma versão instável.

Atualizações de sistema são sempre benvindas, muito devido às proteções dos nossos dados, mas imaginando que estamos a falar de um utilizador comum, até que ponto é importante esta atualização? O vídeo abaixo explica-te a nossa opinião no assunto, se és um daqueles que anda de olho no BQ M5 dá também um olhar mais atento na nossa review.

Talvez queiras ver:

  • UMi TOUCH: 3 boas razões para comprares este smartphone (além do preço)
  • Segunda Preview do Android N com atalhos no launcher e mais
  • Calendário Google ajudar-te-á mais do que nunca no dia-a-dia
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.