Botão de edição no Twitter? Pode nunca vir a existir (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Sejas um utilizador antigo ou recente no Twitter, há certamente algo com que te deparaste na rede social. Se fizeres um tweet e por alguma razão o quiseres editar, tal não é possível.

Um botão de “editar tweet” é algo pedido praticamente desde que a rede social foi criada, em 2006. Quando questionado sobre se o esse botão vai chegar ao Twitter em 2020, o CEO da rede social responde sem rodeios “A resposta é não”.

“Nós fizemos algumas considerações práticas, mas provavelmente nunca o vamos fazer”, admitiu Jack Dorsey neste vídeo de perguntas e respostas, que concedeu aos leitores da Variety.

Não ter um botão de edição, é algo ligado aos primórdios do Twitter. “Nós começamos como um serviço de mensagens de texto. Quando mandas uma mensagem de texto, não podes voltar atrás. Quero preservar essa ideologia”, admitiu.

Editar um tweet é visto como uma forma de poder deturpar informação

Dorsey admite que um botão de edição traz vantagens, como a possibilidade corrigir algum erro ortográfico ou corrigir links. No entanto, editar um tweet que já foi retweetado também levaria à possibilidade de a informação ser completamente deturpada pelo emissor.

Devemos ter em conta que Dorsey introduziu um ambíguo “provavelmente” na sua declaração, pelo que um botão de edição não fica completamente colocado de parte. No entanto, seria interessante se este ficasse limitado a alguns segundos após a publicação do tweet. Veremos se o CEO do Twitter vai mudar de ideias no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter vai dar mais controlo sobre quem te pode responder! Percebe como
  • Facebook vai notificar-te quando entrares na rede social por terceiros
  • Spotify lança listas perfeitas para ouvires com o teu animal de estimação!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.