Bola de golfe que entra sempre foi desenvolvida pela Nissan (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

A Nissan apresentou a The ProPilot Golf Ball. Como o vídeo demonstra, não interessa onde colocas a bola no terreno. Esta vai tomar conta da ação automaticamente e seguir em direção ao buraco.

É apenas necessário que se “diga” à bola para ir para o buraco, que a sua câmara externa faz o resto. Com recurso a esta, é localizada a posição da bola no terreno, e o caminho até ao buraco e constantemente atualizado e transferido para a bola.

Demonstração pretende promover ProPilote 2.0 da Nissan

Depois de receber os dados, o que a bola faz é “conduzir-se” a si mesma, até chegar ao destino. A grande razão para esta invenção é uma demonstração ProPilot 2.0 – a tecnologia de assistência ao condutor da Nissan.

Esta vai estar incluída na próxima linha dos modelos Skyline, e promete usar este sistema para ajudar os condutores a chegarem ao seu destino. Para tal são usados dados de mapas, câmaras e um radar.

Colocar uma bola a mover-se sozinha não é, no entanto, algo novo. Há alguns anos a empresa Sphero usou uma tecnologia semelhante. Como vemos no vídeo abaixo, a bola da Sphero é vista a percorrer o caminho para o buraco. A grande diferença é que a bola da Sphero era guiada pelo utilizador através do smartphone.

Esta revela-se então uma bela estratégia de marketing da Nissan para promover o seu sistema de assistência ao condutor. No entanto, os golfistas que já esfregavam as mãos com a possibilidade de poderem vir a adquirir esta bola ficarão tristes por saber que ela não vai ser comercializada.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.