Bmw dashboard - 4gnews.pt

A tecnologia está a avançar a uma velocidade louca e o sector automóvel tem aproveitado essa evolução para tentar melhorar e fazer destacar os seus carros perante a concorrência. A BMW está também nesta “corrida para o futuro”.

A marca de automóveis alemã BMW está a investir numa equipa de pesquisa e produção que se concentre em construir uma inteligência artificial que permita que os seus carros tenham características e habilidades que nenhuma outra marca tem. Nas palavras de Klaus Froehlich, um dos gestores da BMW, “a nossa tarefa é preservar o nosso modelo de trabalho sem ter que, obrigatoriamente, colocá-lo susceptível aos perigos da internet.”

   

Vê também: Volvo coloca Spotify nos seus carrosbmw - 4gnews.pt

Esta ambição da BMW implica contratar pessoas. Esta construtora automóvel quer contratar engenheiros informáticos e especializados em criação de software para que os seus carros possam ter como recursos, por exemplo, a cloud ou outras ferramentas que ajudem a ter um veículos o mais autónomo possível.

Contudo, a BMW certamente não está esquecida que não está sozinha nesta “competição”. Empresas como a Google, por exemplo, também sonham com resultados semelhantes. Aliás, acredito que, nesta “corrida”, a Google vai mais à frente do que a BMW no que diz respeito a estar mais próximo de um carro inteligente (e, eventualmente, autónomo).

E tu, o que achas desta autonomia automóvel que o futuro nos pode reservar? Acreditas que será uma tecnologia útil e que terá sucesso? Ou não passará de um sonho? Deixa-nos a tua opinião.

Talvez queiras ver:

Viaengadget
Fontereuters
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.