BLU anuncia Vivo 5 e VIVO XL, Super AMOLED, 5.5"polegadas e excelentes especificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A BLU não é uma marca muito conhecida em Portugal, mas tem ganho grandes adeptos no Brasil. A empresa que atacou os EUA de uma forma arrogante e capaz, desceu um pouco nas Américas e começa a apoderar-se das carteiras dos Brasileiros.

Devo ainda admitir que não sou grande seguidor destes smartphones da BLU, pelo menos até agora, quando li as especificações e o preço solicitado fiquei bastante impressionado.

Estes dois novos smartphones apresentados na CES16 em Las Vegas mostram um design interessante com laterais metalizadas e que garantidamente lhe dão um olhar mais sexy.

Quando falamos de especificações tanto o Vivo 5 ou Vivo XL contam com 5.5" polegadas com resolução HD, no entanto, ambos apresentam ecrãs Super AMOLED por isso podes esperar aqueles tons fantásticos de cor, câmara traseira de 13MP com phase detection autofocus e abertura f/2.0, frontal de 5MP wide-angle e ambos com uma bateria de 3150mAh.

A grande diferença entre eles é que o modelo BLU Vivo 5 dá-nos uma construção toda em metal, assemelhando-se de certa forma a um iPhone 5S mas maior e o Vivo XL dá-nos uma construção em plástico. Certas especificações também diferem, o Vivo 5 oferece 3GB de RAM e 32GB de memória interna, já o Vivo XL 2GB de RAM e 16GB de memória interna, ambos incorporam o processador da MediaTek 6753, um processador de gama média/alta.

Quanto ao preço, estes BLU voltam a surpreender com BLU Vivo XL a bater nos 149$ e o Blu Vivo 5 nos 199$. São smartphones que valem ter em conta e fico ansioso que batam o mercado europeu de forma oficial.

Talvez queiras ver:

  • Já podes ver aqui o novo Samsung Galaxy S7 em vídeo e ao pormenor
  • Xiaomi Redmi 3 será apresentado já para a semana com construção metálica
  • DEAL ALERT: Xiaomi Mi Pad 2 (Windows e Android) em desconto com estes PROMOCODES
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.