Blackberry venicevid

O renascer da BlackBerry com a sua entrada no mundo Android tem vindo a ser um dos temas mais abordados neste verão de 2015. A empresa canadiana prepara-se para lançar no mercado dois novos smartphones com Android, o até agora apelidado de  BlackBerry Venice e ainda o BlackBerry PassPort Silver Edition.

Aquele que mais tem vindo a merecer a atenção da imprensa tecnológica é o BlackBerry Venice, que vê agora confirmada a sua existência pelo próprio CEO da BlackBerry, John Chen. O presidente executivo da marca veio a público confirmar a existência deste smartphone Android, contudo a nomenclatura que sustentará este equipamento no mercado será BlackBerry Priv.

   

Em primeiro lugar, a empresa lançará um dispositivo flagship deslizante, Priv, que executará o sistema operacional Android, reunindo o melhor de segurança e produtividade BlackBerry com o amplo ecossistema de aplicações móveis disponíveis na plataforma Android.

Depois de todos estes meses de especulações, eis que finalmente estamos em condições de garantir a existência deste BlackBerry Priv com Android, restando-nos agora esperar pela apresentação oficial do mesmo, já que grande parte das suas especificações são já conhecidas.

Mas John Chen não se ficou por aqui e afirmou ainda que o projeto de convergência entre plataformas, o BES12, não está esquecido e que a empresa continuará a construir equipamentos e serviços, mesmo depois do lançamento destes novos equipamentos.

Enquanto o novo dispositivo irá fornecer uma escolha de OS para novos e actuais clientes, a empresa continuará comprometida com o sistema operacional BlackBerry 10, que permite a segurança e produtividade dos líderes da indústria. Em segundo lugar, a empresa vai continuar a desenvolver e a melhorar o sistema operativo BlackBerry 10 e está confirmado o lançamento de atualizações que visam melhorar a segurança e privacidade, com a versão 10.3.3 programado para estar disponível em Março de 2016.
Para aqueles que davam já a BlackBerry como uma carta fora do baralho do atual panorama tecnológico, é melhor repensarem as vossas convicções. Ao que tudo indica, 2016 será o ano da mudança e esperemos que para melhor.

Talvez queiras ver:

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.