Blackberry recusa morte anunciada e prepara lançamento de novo smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Mesmo no final de 2021 surgiu a notícia de que a BlackBerry vai encerrar o suporte ao mítico sistema operativo BB10 OS. Com esta notícia, foram muitos os que o interpretaram como a morte da marca canadiana.

Perante tais notícias, a OnwardMobility, agora detentora dos direitos da marca Blackberry, emitiu um comunicado. Através do seu site oficial, a empresa reitera o seu compromisso para o lançamento de um novo smartphone 5G.

Smartphone 5G com marca Blackberry vai mesmo chegar ao mercado

Dirigindo-se aos fãs e à comunicação social, a OnwardMobility reforça o seu compromisso para o lançamento de "um smartphone empresarial 5G ultra-seguro (ainda com teclado!)". Um dispositivo que, diz a marca, estar entusiasmada para disponibilizar aos fãs.

A parte menos positiva desta notícia é que a OnwardMobility não avança com nenhum calendário para o efeito. Ou seja, fica apenas a promessa de que, eventualmente, os fãs da BlackBerry serão brindados com este produto.

Note-se, contudo, que este smartphone 5G com a marca Blackberry foi prometido para o ano de 2021. Obviamente esse compromisso não se verificou, o que coloca ainda mais dúvidas no futuro da marca canadiana no mercado.

No comunicado agora emitido, a OnwardMobility pede desculpa por não cumprir com essa promessa, argumentando que 2021 foi um ano atribulado. Certamente estará a desculpar-se com a escassez de componentes.

Aos fãs e comunicação social, a nova BlackBerry compromete-se com notícias mais frequentes sobre o desenvolvimento do novo smartphone. Tudo para que não hajam dúvidas relativamente ao seu compromisso com este projeto.

Resta agora saber se este novo smartphone 5G da BlackBerry conseguirá mesmo reacender a chama dos seus fãs de longa data. Será uma tarefa difícil atendendo ao atual panorama do mercado tecnológico.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor Magic V revela principais pormenores antes da sua apresentação
  • Realme já está a preparar o lançamento global do Realme GT 2 Pro
  • Samsung Galaxy S21 FE já está à venda em Portugal com oferta imperdível
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.