Bitcoin - Quase 4 Milhões de Bitcoins foram perdidos para sempre!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Bitcoin e as criptomoedas são cada vez mais relevantes no mercado mundial. Os Bitcoins ocupam um espaço de destaque visto que é a criptomoeda mais importante do mercado neste momento.

Tal como dinheiro se queima ou ouro se perde, também o Bitcoin pode ficar esquecido na "terra do nunca". Um novo estudo da Animoji do iPhone X no Android? Esta aplicação é simplesmente terrível!

Estes Bitcoins perdidos não se referem àqueles que foram roubados ou hackeados, esses acabam mesmo por estar em controlo do hacker, fala-se por exemplo, de pessoas que compraram bitcoins, introduziram numa carteira e nunca mais souberam onde é que os códigos de acesso estão.

As carteiras de Bitcoin são das informações mais valiosas do momento, por isso se és daqueles que ainda guarda Bitcoins em locais "na internet", está na hora de procurares algo físico para transferires os teus ativos.

Apenas 1 Bitcoin custa agora 9000$

Falei de uma das carteiras mais engraçadas para Bitcoin neste artigo, a Exodus continua a ser a minha preferida no meio de tantas que já testei!

Serão apenas fabricados Bitcoins até ao final de 2040, a criptomoeda foi feita para gerar apenas 21 Milhões de Bitcoins e nem mais uma transação, de forma a que ganhe valor no futuro e não exista qualquer tipo de inflação.

Acredita-se que os donos de Bitcoin e outras criptomoedas estejam mais atentos onde é que guardaram as suas passcodes. Contudo, quem há 7 anos comprou 10 bitcoins pelo valor de 10$ e perdeu as referências à sua carteira, neste momento teria cerca de 93 mil dólares.

Cuidado redobrado para guardares as tuas informações e lembra-te de ter mais do que uma cópia espalhados por locais diferentes e nunca ligados à internet.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi R1 – o próximo smartphone Android One económico com ecrã 18:9

Nokia 9 – Amazon deixa-nos pistas sobre o design do smartphone

Será mesmo assim o novo Samsung Galaxy A8 2018?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.