Melhora o teu bem-estar digital com esta aplicação no teu Android!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das novidades do Android Pie é o Digital Wellbeing, o equilíbrio ou bem-estar digital. Esta função dá-te acesso às aplicações mais utilizadas para teres uma noção do tempo que passas "agarrado" ao dispositivo.

Contudo, como sabemos a nova versão do Android está presente em poucos smartphones. O mesmo programador do Action Launcher desenvolveu uma aplicação que te permite gerir o teu tempo e muito mais.

O AndroidPolice mostra-nos o Action Dash, criada por Chris Lacy traz várias funcionalidades destinadas à gestão do bem-estar digital de cada um.

Action Dash não necessita do Android Pie ou Google Wellbeing

Esta aplicação deverá correr em qualquer dispositivo Android. Após a instalação deves escolher qual das aplicações desejas ver monitorizadas pelo Action Dash. Em primeiro lugar, uma das funções que distingue esta aplicação do Google Wellbeing é a possibilidade de exportar o histórico de utilização.

Em segundo lugar não tens limite de 7 dias de utilização, ou seja, podes ter um histórico virtualmente infinito da tua utilização diária.

Além disso tens acesso ao tempo que utilizaste cada aplicação, com que frequência desbloqueias o smartphone, entre outras funções. O Action Dash envia-te um relatório diário resumindo a tua utilização do dispositivo em vários critérios. É definitivamente mais avançado que o Google Wellbeing.

Adicionalmente, podes ainda activar o Dark Mode na interface e definir horários para a aplicação iniciar ou parar de monitorizar.

Em suma, o Action Dash é uma aplicação bastante útil se queres ter uma melhor percepção do tempo que passas em cada dispositivo. Contudo, a versão gratuita vem com anúncios e é limitada em algumas funções como o Dark Mode e backup de dados.

A versão total custa 6.99€ e integra-se com o Action Launcher caso tenhas. Podes agarrar esta aplicação agora mesmo na Play Store pois já se encontra disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Google terá o seu próprio ecossistema de Hardware em 2019, finalmente!

Smartphones Android melhoram nas atualizações, mas longe do ideal

Amazon patenteia tecnologia para prevenir ataques por voz

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.