Bateria que vai dos 0 a 70% em 2 minutos e dura 20 anos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Uma bateria que carrega dos 0 aos 70% em 2 minutos e que tem uma duração de vida de 20 anos soa bastante bem e é uma realidade em breve presente nos mercados.

O carregamento rápido e a surpreendente duração da baterias de iões de lítio, que conseguem carregar 70% da sua capacidade em apenas dois minutos. Além disso, devem ser capazes de repetir este processo de carregamento e descarregamento, durante 20 ano, sem "viciar".

O "truque" está no uso de nanotubos de dióxido de titânio para o ánodo (pólo negativo da bateria e multiplicam o seu número de ciclos de vida, dos habituais 500 para 10 000, o que deverá totalizar uns 20 anos de vida útil.

Estas novas bateria está definitivamente em expansão. Seria sem dúvida fantástico poder carregar o nosso smartphone ou tablet no tempo que demoramos a escovar os dentes, por exemplo.

Pessoalmente, estou mais entusiasmado com o carregamento super-rápido do que com o grande período de vida útil destas baterias. Isto porque, é raro manter um equipamento por mais de dois anos. Hoje em dia, com o ritmo de evolução da tecnologia, de ano para ano os smartphones veem grandes avanças e somos tentados a trocar de dispositivo. No entanto isto será particularmente útil para países com um défice energético, ou onde impera a preservação de recursos.

De qualquer maneira, enquanto estas novas veja, aqui, algumas dicas para aumentar a duração da bateria do seu equipamento.

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.