battery
A equipa e o seu projecto

Uma bateria que carrega dos 0 aos 70% em 2 minutos e que tem uma duração de vida de 20 anos soa bastante bem e é uma realidade em breve presente nos mercados.

O carregamento rápido e a surpreendente duração da bateria, são apenas alguns dos aspectos mais importantes desta nova tecnologia desenvolvida na Nanyang Technology University. Estes génios criaram um novo tipo de baterias de iões de lítio, que conseguem carregar 70% da sua capacidade em apenas dois minutos. Além disso, devem ser capazes de repetir este processo de carregamento e descarregamento, durante 20 ano, sem “viciar”.

O “truque” está no uso de nanotubos de dióxido de titânio para o ánodo (pólo negativo da bateria) em vez da tradicional grafite. Esta mudança permitiu acelerarbateria 3 as reacções químicas que ocorrem dentro da bateria e multiplicam o seu número de  ciclos de vida, dos habituais 500 para 10 000, o que deverá totalizar uns 20 anos de vida útil.

   

Estas novas baterias podem ficar prontas para comercialização já em 2016. De acordo com um estudo, o mercado para baterias de iões de lítio será de 23,4 biliões de dólares, daqui a dois anos. Portanto o potencial e o mercado para uma nova e revolucionária bateria está definitivamente em expansão. Seria sem dúvida fantástico poder carregar o nosso smartphone ou tablet no tempo que demoramos a escovar os dentes, por exemplo.

Pessoalmente, estou mais entusiasmado com o carregamento super-rápido do que com o grande período de vida útil destas baterias. Isto porque, é raro manter um equipamento por mais de dois anos. Hoje em dia, com o ritmo de evolução da tecnologia, de ano para ano os smartphones veem grandes avanças e somos tentados a trocar de dispositivo. No entanto isto será particularmente útil para países com um défice energético, ou onde impera a preservação de recursos.

De qualquer maneira, enquanto estas novas baterias não chegam ao mercado, veja, aqui, algumas dicas para aumentar a duração da bateria do seu equipamento.

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1
fonte, via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).