steve-ballmer-windows-phone-8-301012

Steve Ballmer foi, durante 16 anos, entre 1998 e 2014, presidente executivo da Microsoft até ter sido substituído pelo atual ocupante desse cargo, Satya Nadella.

Atualmente, o dono do L.A. Clippers, Ballmer não esquece o período em que fez parte da empresa de Redmond e para o qual contribuiu para a sua evolução e, veio por isso, por diversas vezes, mostrar a sua opinião acerca do caminho para onde a Microsoft tem ido, quanto ao mundo mobile, visto que, sem sombra de dúvida, foi ele, Ballmer, um dos principais impulsionadores da mudança de estratégia desse ramo e, consequentemente, da apresentação do Windows Phone em 2010.

   

Satya-Nadella-vs-Steve-Ballmer-How-the-New-Microsoft-CEO-Is-Winning-Respect-451647-2

Todavia, Steve pensa que o caminho que adotou, anteriormente, para os smartphones Windows foi o correto frisando, principalmente, a aquisição da Nokia, sob o seu comando, por parte da Microsoft. Agora, Ballmer diz que, embora reconheça o bom trabalho de Nadella, o mesmo lembra que o sucessor tem de focar-se no caminho que quer adotar, sublinhando que terá de optar pela linha Lumia ou, em contrapartida, pela possível restruturação da mesma através de um Surface Phone, com ajuda de Panos Panay, que, para o dono da equipa de basquetebol da NBA, poderá não ser a melhor das apostas.

Assim, vemos, mais uma vez, alguma discordância acerca do que deverá fazer a Microsoft na tentativa de se impôr, definitivamente, na luta contra os rivais dos quais está muito longe, Android e iOS. Porém, se como lá chegar é uma boa questão, uma melhor ainda é se isso será, efetivamente, possível.

Talvez queiras ver: