A Google anunciou no seu blog que vai suspender grandes atualizações no navegador Google Chrome e o seu sistema operativo Chrome OS. Esta suspensão irá ocorrer por tempo indeterminado e a razão não deverá surpreender-te: Coronavírus.
Recentemente, a Google enviou todos os seus funcionários (nos Estados Unidos) para casa, para que possam trabalhar remotamente. Desta forma, a empresa afirma que não é possível manter o ritmo de trabalho nas atualizações, com os funcionários a trabalhar a partir de casa.
Contudo, a Google reforça: as atualizações de segurança mais importantes continuarão a ser enviadas. Desta forma, utilizadores do Chrome ou Chrome OS não precisam de se preocupar com que os seus dispositivos fiquem inseguros. Apenas grandes atualizações serão suspensas.
Desta forma, durante a epidemia do Coronavírus, não esperes novidades ou novas funções adicionadas ao Google Chrome. As consequências do Coronavírus continuam a fazer-se sentir diariamente, na vida de todos e das empresas.
Google está a combater o Coronavírus como pode
Recentemente, a Google anunciou que irá remover todos os anúncios na sua plataforma que tentem capitalizar com o Coronavírus. Neste caso, são referidas as vendas de máscaras e luvas cirúrgicas, que tem surgido pela internet, aproveitando-se do pânico das pessoas.
Desta forma, a Google não está a permitir a promoção de tais anúncios, visto serem não éticos. O Facebook está a aplicar medidas semelhantes mas em relação à desinformação. A rede social está a banir todo o conteúdo não oficial relativo ao Coronavírus. Exemplos disso são publicações falsas a promover curas ou a espalhar mentiras sobre o estado da doença pelo mundo inteiro.
Editores 4gnews recomendam:
- Uber Eats está a oferecer taxa de entrega! Sabe como ativar
- Tesla foi obrigada a suspender a produção de carros elétricos nos Estados Unidos
- Facebook: bug no sistema de anti-spam bloqueou conteúdo fiável sobre o Coronavírus