Chrome-v42-for-Android-brings-new-website-monitoring-feature

A Google anunciou o lançamento de uma nova versão do Chrome para dispositivos Android. O navegador está agora a ser atualizado para a versão 42.0.2311.107. A forma de navegar não deve mudar muito mas a Google promete uma série de correções de bugs e algumas melhorias no desempenho.

Com a última versão do Chrome para Android, o Google introduziu a capacidade de monitorizar websites para mudanças no conteúdo. Se configurar o recurso de monitorização no seu site favorito, o Chrome irá iniciar uma notificação quando o conteúdo é alterado. Infelizmente, este recurso não funciona “sozinho”, pois os programadores  precisaram de  implementar a nova Google Push API para o Chrome. Possíveis cenários de casos de uso incluem a capacidade de ser notificado quando o status do pedido se alterar. Para evitar abusos, o utilizador terá que definir explicitamente as permissões para essas notificações, e as próprias mensagens de notificação incluem um botão de ajuste.

   

A outra mudança resume-se, basicamente, a uma forma rápida e automática para se alterar a página inicial do browser, um truque que o navegador faz de acordo com os seus hábitos de navegação. Ou seja, esta nova versão irá detetar os sites que sejam frequentemente visitados e assim pedir permissão ao utilizador para selecionar o site como página inicial. Esta capacidade de escolher a página inicial manualmente foi introduzida em outubro de 2013, com o Chrome para Android versão 31.

Esta atualização do Chrome para Android está agora a ser introduzida nos servidores do Google Play, embora possa demorar alguns dias antes da atualização chegar ao seu dispositivo móvel.

Talvez queiras ver:

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Youtuber e colaborador 4gnews sempre que possível, acredito que a tecnologia faz parte do nosso quotidiano mais do que nunca. Acredito no sucesso do futuro com energia limpa com uma sociedade tecnologicamente revolucionária.