Android Wear 2.0

A apresentação do novo Androd Wear 2.0 ocorreu nos princípios de fevereiro deste ano. Contudo, poucos são ainda os utilizadores que se podem gabar de ter recebido esta nova atualização no seu companheiro de pulso.

Deste modo, a grande maioria deverá perguntar-se porque razão estará a demorar tanto para que a nova versão do SO da Google chegue ao seu gadget. Deste lado, eu possuo um LG G Watch R e que é um dos que irá receber a primeira grande atualização para o Android Wear, mas a mesma ainda não chegou.

Vê também: Acessórios abaixo de 20 euros que tens de conhecer!

   

Quando muitos poderiam estar já a culpar as marcas por este atraso, eis que ficamos a saber que não são elas as culpadas. Foi a própria Google que veio hoje afirmar que este atraso deve-se a um bug encontrado na versão final do Android Wear 2.0. Nas palavras da mesma, este é um bug significativo e que justifica todo o atraso na disponibilização desta atualização.


Eu sou apologista de que é melhor atrasar o lançamento de qualquer produto do que lançá-lo com problemas graves. Se os mesmos forem detetados antes de chegarem às mãos dos utilizadores, as marcas poupam-se, a si próprias, de críticas e de que os seus produtos não prestam.

Os modelos que se encontram afetados por este bug irão receber a sua respetiva atualização assim que o mesmo se encontre resolvido. Infelizmente, não foi adiantada qualquer data para o sucedido, pelo que só nos resta esperar.

Três smartwatches estão já a receber o Android Wear 2.0

Acompanhando o esclarecimento de todo este atraso, a Google anunciou que o Android Wear 2.0 está já a ser distribuído para três modelos. Estes são os Fossil Q Founder, Casio Smart Outdoor Watch WSD-F10 e ainda o Tag Heuer Connected.

São várias as novidades que este Android Wear 2.0 trará aos equipamentos elegíveis. À cabeça temos logo a chegada da Google Assistant, a Inteligência Artificial da Google que é cada vez mais presença assídua nos seus produtos.

Depois temos algumas melhorias ao nível da interface do sistema operativo; a possibilidade de correr aplicações independentes do smartphone, bem como uma loja de aplicações própria; possibilidade de responder a mensagens diretamente do smartwatch, com um teclado próprio e muitas outras novidades.

Assim seja do conhecimento público que mais modelos comecem a receber a tão esperada atualização para o Android Wear 2.0, será dada notícia disso mesmo. Logo, mantém-te atento ao nosso site para saberes de mais novidades deste e muitos outros assuntos.

Outros assuntos relevantes:

Google quer aplicações optimizadas para o rácio 18:9

Oukitel U16 Max chega oficialmente ao mercado por $109 ou 100€

WWE 2K17 Grátis este fim de semana para a Xbox One