Atlas: O robô que anda, corre, salta e 'dá mortais' como os humanos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Atlas é o novo robô da Boston Dynamics e chegou para impressionar. A Boston Dynamics é conhecida por trabalhar e nos mostrar robôs que deixam qualquer um de boca aberta. Certamente já tiveste a oportunidade ver aquelas duas máquinas. Em que uma abre a porta para a outra passar (último vídeo do artigo). Tudo isso é elaborado por essa empresa.

O Atlas só precisas de ter a cabeça e inteligência da Sofia (Inteligência Artificial) para ser ainda mais assustador. Assustador num bom sentido.

Vê ainda: Apple. Este é o discurso mais inspirador que Tim Cook alguma vez deu

Embora os filmes não pintem a melhor imagem dos robôs ou da Inteligência Artificial, se esta for construída com cuidado e obedecendo a determinados parâmetros de segurança, acredito que venha a ser uma opção válida para o futuro.

Quer queiras quer não o futuro e a tecnologia estão envolvidos. Pode demorar mais de 20 ou 30 anos, porém, é mais do que plausível que assistamos uma simbiose de sociedade entre humanos e robôs.

Atlas é o robô com mais capacidades fisicas idênticas a um humano neste momento

O Atlas mostra como é que tudo pode ser mecanicamente possível. O novo robô da Boston Dynamics anda, corre, salta e até dá mortais como os humanos. Os vídeos que podes ver abaixo dar-te-ão uma ideia das possibilidades do Atlas.

Para além do curto vídeo no Youtube da empresa, podemos ainda observar a conferência do TechCrunch onde temos acesso a imagens exclusivas do website. Estas sim, impressionam.

Vemos o robô atlas a saltar objetos, a organizar caixas, a dar mortais e até a combinar funcionalidades com outro Atlas da mesma série.

Não há palavras que descrevam o quão impressionante estas imagens são. O Atlas é sem dúvida o melhor robô ao "estilo humano" que a Boston Dynamics já alguma vez criou.

Assuntos relevantes na 4gnews:

E3 2018 – O que é e o que se pode esperar da Expo dedicada ao Gaming

Xiaomi Mi Mix 2S pode cessar produção por violação de patentes

Huawei. Há uma gama de smartphones da marca que nunca terá ”Notch”

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.