ATENÇÃO: se usas Instagram, TikTok ou YouTube muda de Passwords agora!

Filipe Alves
Comentar

Foram mais de 235 milhões de contas vulneráveis. Contas do Instagram, TikTok e YouTube. Todas estas informações estavam num servidor na internet sem qualquer tipo de proteção de dados.

Estes dados dos utilizadores incluíam informações do perfil, passwords e até números de telemóvel. Isto se os tinhas em alguma altura colocado numa das aplicações.

Muda a passwords do Instagram, TikTok e YouTube

Muda a passwords do Instagram, TikTok e YouTube

Assim sendo, está na hora de mudar de password. Os pesquisadores de segurança que encontraram o servidor não conseguem garantir se alguém teve acesso ao servidor antes desta informação ter sido revelada nem há quanto tempo é que este tipo de informação estava disponível.

Ou seja, se gostas de ter o teu perfil seguro, está na hora de mudar a password. Aliás, não só muda a pass destas redes sociais, como também qualquer outra aplicação ou serviço que tenha a mesma password.

São muitas as pessoas que apenas utilizam uma password para todos os serviços. Esse é o maior problema de todos. Por muito que seja complicado guardares na memória todas as Passwords, tenta fazer com que todas sejam diferentes.

Como tudo isto aconteceu

Tudo aconteceu porque as redes sociais dão determinadas informações a analistas. Informações estas que normalmente não incluem passwords. Contudo, de alguma forma, estes dados apareceram num servidor sem qualquer tipo de proteção.

São mais de 235 milhões de utilizadores espalhados por estas 3 redes sociais vulneráveis. Assim sendo, se tens alguma das 3, está na hora de pensares numa nova palavra pass. Nunca é demais ter uma segurança extra nas tuas contas e informações privadas.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.