Asus ZenfoneA linha de smartphones Asus Zenfone 2 está prestes a receber uma actualização, mais concretamente, uma nova geração de equipamentos, os Asus Zenfone 3 que já têm sido alvo de algumas fugas e cuja data prevista de anúncio era o dia 30 de maio. Contudo, o CEO da Asus, Jerry Shen, afirmou que os Asus Zenfone 3 serão apresentados mais tarde, em junho deste ano.

No decurso de uma entrevista à revista DigiTimes (fonte), o CEO da Asus afirmou que a família Asus Zenfone 3 continuará a batalhar no segmento de gama média, introduzindo mais funcionalidades e características mais aliciantes para quem procura um smartphone desta gama. A relação qualidade/preço será um dos vectores dos próximos Zenfone’s e serão apresentados durante o próximo mês de junho.

Outro ponto importante é o processador que estará presente nos Asus Zenfone 3. Caso se recordem, os Zenfone 2 traziam processadores da Intel mas esta construtora decidiu encerrar a sua produção de processadores para smartphones e outros dispositivos móveis portanto a Asus terá de se socorrer junto da Qualcomm e dos seus Snapdragon’s ou então voltar-se para a MediaTek com os seus processadores mais económicos e cada vez mais potentes.

   

Asus Zenfone 3 terão processadores da Qualcomm

Asus Zenfone 2 Deluxe Special Edition
O irreverente Asus Zenfone 2 Deluxe Special Edition

Confrontado com este dilema, o CEO ripostou prontamente, dizendo que 90% dos próximos smartphones Asus Zenfone 3 utilizarão um processador fabricado pela reputada Qualcomm, variando, claro está, no modelo de processador utilizado. Teremos vários Snapdragon’s para os vários tipos de consumidores-alvo. Já os restantes 10% de Asus Zenfone 3 utilizarão um processador desenvolvido e construído pela MediaTek, provavelmente para manter o preço bem competitivo.

Infelizmente não ficamos a saber qualquer especificação técnica ou características gerais dos próximos Asus Zenfone 3, o CEO foi muito reservado não querendo obviamente estragar o factor surpresa. Contudo, podemos esperar grandes feitos e boas vendas do Zenfone 3 Max que deverá totalizar perto de dois terços do volume de vendas da família Asus Zenfone 3, ficando o Zenfone 3 e Zenfone 3 Deluxe com a restante quota prevista de vendas.

Em suma, veremos a nova família Asus Zenfone 3 a adoptar maioritariamente os processadores Snapdragon da Qualcomm e com chegada ao mercado durante o próximo verão. Terá sido uma escolha acertada? Qualcomm ou MediaTek, reputação vs economia?

Talvez queiras ver:

Viaandroid.hdblog.it
Fontedigitimes
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).