Asus zenfone 2Os utilizadores do Asus Zenfone 2 têm reportado que uma recente atualização de sistema lhes tem “comido” memória interna em proporções gigantescas e este facto tem motivado grandes preocupações a quem tem um terminal nestas circunstâncias.

Os ficheiros que estão a motivar tanta preocupação no meio da comunidade de utilizadores do Asus Zenfone 2 estão marcados como system reserved. Ao que se sabe, estamos perante gigabytes de ficheiros/memória inútil.

   

Asus Zenfone 2 Deluxe Special Edition

Uma vez que se tratam de ficheiros do sistema (ainda que anormais e inúteis), estão protegidos de forma a não poderem ser eliminados. Os utilizadores que façam root aos seus smartphones poderão conseguir resolver o problema uma vez que conseguirão (mais facilmente) chegar ao cerne do problema. Ao fazeres root, podes encontrar estes ficheiros inúteis em data/logs/modemcrash directory.

No fórum oficial da Asus, a marca afirmou que está consciente do problema que está a existir e afirma que “este problema será resolvido numa futura actualização de firmware”.

Talvez queiras ver: