Asus ROG Phone 7 chega com super bateria

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Espera-se que no início do verão de 2023, a Asus lance oficialmente a sua nova série de smartphones gamer ROG Phone 7.

A série vai contar com três novos terminais que estão já passar pelas várias plataformas de certificação. Agora foi confirmado que o modelo base, ROG Phone 7, vai chegar com uma super bateria de 6.000 mAh.

Variante global do novo Asus ROG Phone 7 terá uma bateria de 6.000 mAh

Asus ROG Phone 6
A nova série ROG Phone 7 da Asus será lançada em julho, tal como a geração anterior Crédito@Asus

Será em julho de 2023 que a Asus vai apresentar a sua nova série de smartphones ROG Phone 7. Espera-se que esta série inclua três novos terminais que, como é habitual na marca, chegam direcionados para a área gamer.

Todos os modelos estão já a passar pelas devidas plataformas de certificação e, nesta fase, é possível já confirmar algumas das suas especificações. Mais especificamente, a variante global do modelo ROG Phone 7 foi detetada na TENAA que confirmou que este vai estar equipado com uma bateria enorme de 6.000 mAh.

Espera-se também que esta super bateria vai incluir suporte para carregamento rápido de 65 watts.

A mesma plataforma confirmou ainda que esta variante vai contar com uma configuração de câmara traseira com três sensores e uma câmara frontal. As resoluções de todos estes sensores são, para já, ainda desconhecidas.

Especificações esperadas na nova série Asus ROG Phone 7

Entretanto, rumores anteriores divulgaram já que a nova série terá três terminais diferentes: ROG Phone 7, 7 Pro e 7D. Todos vão ser alimentados pelo processador mais recente da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 2, que vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM.

No que respeita ao armazenamento interno, todos os terminais vão ter 256 GB de capacidade, sendo que o modelo mais avançado vai disponibilizar ainda uma versão com 512 GB.

Os três novos ROG Phone 7 vão chegar a executar o sistema operativo Android 13 e integrar um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 165 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt