Apple iPhone 15 Pro Max pode surpreender até os maiores críticos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iPhone 15 Pro Max será um dos melhores smartphones de 2023. O telefone está atualmente em fase de desenvolvimento no seio da tecnológica de Cupertino, mas os fãs já estão curiosos para tentar vislumbrar algumas das suas melhorias e novidades.

Felizmente, um dos leakers com melhor reputação no segmento, o famoso Ice Universe partilhou através do seu Twitter uma imagem digital alusiva ao telefone. Aí podemos ver um modelo 3D do dispositivo móvel mais avançado da maçã, pese embora subsista também a possibilidade de ser lançado um iPhone 15 Ultra.

Apple iPhone 15 Pro Max chega em setembro de 2023

Apple iPhone 15 Pro Max

Importa aclarar, desde já, que a grande diferença entre os modelos-base da gama iPhone 15 e os modelos iPhone 15 Pro será a câmara fotográfica, bem como o processador. Nestes últimos teremos naturalmente as melhores caraterísticas, dando resposta às necessidades dos utilizadores mais exigentes.

Além disso, o processador A17 Bionic trará melhorias de desempenho e autonomia ao proporcionar uma melhor eficiência energética e de recursos do próprio chip. Por outro lado, os modelos-base continuarão a usar o A16 Bionic atualmente empregue nos modelos Pro da gama iPhone 14.

Mais ainda, no modelo Apple iPhone 15 Pro Max teremos uma maior quantidade de memória RAM. Assim, permitindo ao telefone lidar melhor com aplicações intensas, captação de conteúdos em formatos de alta qualidade, bem como na utilização geral do dispositivo móvel.

Melhor processador, mais RAM e melhores câmaras

Apple iPhone 15 Pro Max

Atentando agora na imagem digital partilhada pelo leaker Digital Chat Station podemos observar algumas mudanças nas laterais do iPhone. Algo que, aliás, tem sido referido como forte possibilidade para os novos telefones, já sem botão físico para selecionar os perfis de som.

No seu lugar teremos, ao que tudo indica, um botão capacitivo com feedback háptico, tal como sucede nos modelos anteriores que ainda tinham o botão Home, uma vibração de garantia.

Ainda conforme a mesma fonte, o Apple iPhone 15 Pro Max terá as seguintes dimensões: 159,86 mm x 76,73 mm x 8,25 mm (altura x largura x espessura). Note-se que ao contar com a saliência para as câmaras fotográficas a sua espessura vai para os 11,84 mm.

Conetividade 5G mais veloz graças ao modem da Qualcomm

Apple iPhone 15 Pro Max

A conetividade no Apple iPhone 15 Pro Max conta com uma porta USB do Tipo C (USB 3.2) e porta Thunderbolt. Já a velocidade de transferência de ficheiros estará garantida com chip modem 5G da Qualcomm. Por outras palavras, terão velocidades muito rápidas em upload e download.

Por fim, contamos com a apresentação oficial do Apple iPhone 15 Pro Max, ou Ultra, em setembro de 2023. O seu nome é de momento uma incógnita com ambas as hipóteses em aberto para aquele que será o smartphone mais poderoso da marca.

Numa última nota, não temos sequer informações quanto ao seu possível preço (que estará mais alto em 2023), nem quanto aos esquemas de cor para este dispositivo móvel da maçã.

iPhone 15 Pro Max CAD showed this ultimate bezel,No one will refuse this extreme.Holding it in your hand is like holding a piece of glass. Apple has created the peak design of human mobile phones. pic.twitter.com/uG7a3sCNqm

— Ice universe (@UniverseIce) 9 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.