Assistente Google vai corrigir um dos seus maiores defeitos! Entende

Filipe Alves
4 comentários

A Assistente Google até pode ser das assistentes mais avançadas de sempre, porém, ainda não é perfeita. Um dos seus problemas passa pela pronunciação dos nomes. Há pessoas que tem nomes ou nicknames que não são propriamente simples de pronunciar.

Pois bem, com a nova atualização da Assistente Google, que sairá em breve para todos os equipamentos Google, conseguirás ensinar à assistente como pronunciar determinado nome.

Ensinar a Assistente Google a dizer o nome correto será simples

Assistente Google dizer nomes

Tudo será feito na aplicação da Assistente. Só tens de aceder a determinado contacto e poderás gravar a tua voz para ensinar à Assistente Google como referir o nome de forma correta.

Com a introdução da Assistente Google em português de Portugal, muitos dos nomes complexos para a assistente (como Guimarães) tem vindo a ser corrigidos. Ainda assim, existem pessoas que continuam a não ter o seu nome corretamente referido.

Aproveita ainda para descobrir os melhores comandos para o assistente Google já em português de Portugal.

Assistente Google está mais perto de ajudar todos os portugueses

Google Assistente dizer nomes corretamente

Como referi, a Google Assistant (ou assistente Google) já recebeu a atualização para português. Porém, esta atualização está apenas disponível para smartphones.

Se tens uma Google Home ou qualquer outro gadget da NEST terás de continuar a falar numa outra língua para controlar os teus automatismos de casa.

Certamente por isso é que as casas dos portugueses ainda não são mais inteligentes. No Reino Unido, por exemplo, começava a ser normal ver uma Assistente Google ou Alexa da Amazon na casa das pessoas, aqui em Portugal a história ainda não é a mesma. Esperemos que com a introdução do português as coisas mudem.

Editores 4gnews recomendam:

4 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.