Xiaomi revela planos de expansão em países como Portugal

Bruno Coelho
1 comentário

O diretor financeiro da Xiaomi, Chew Shou Zi concedeu uma entrevista exclusiva à Bloomberg onde falou dos planos de expansão da Xiaomi para 2020. De acordo com o executivo, será dada grande importância à Europa Ocidental, onde Portugal se encontra incluído.

De recordar que a Xiaomi já no ano anterior revelou grande foco em mercados como o português. A marca abriu quatro lojas físicas por cá, e em 2020 promete abrir mais seis lojas por esse país fora, apostando também no 5G.

Xiaomi é a quarta fabricante mais poderosa no mercado mobile na Europa Ocidental

Esta aposta da Xiaomi fez com que a empresa se tornasse, na Europa Ocidental, a quarta fabricante preferida dos consumidores no que a smartphones diz respeito. Chew afirma que no que diz respeito a wearables, a fabricante subiu ao segundo lugar na tabela.

Embora não fale diretamente de nenhum mercado em específico, Chew revela que nas scooters elétricas a Xiaomi também tem onde se orgulhar. Estes produtos dominam 70% do mercado em vários países da Europa.

É sabido que a Xiaomi pretende lançar pelo menos 10 smartphones com tecnologia 5G na China em 2020. Parte desse leque de dispositivos chegar a outros mercados, onde se inclui a Europa Ocidental.

É bom ver uma marca como a Xiaomi a apostar bastante em mercados como o português. A competição no mundo tecnológico é sempre bem-vinda, e uma marca que aposta tanto em produtos com grande custo-benefício é o que gostamos de ver.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.